Minecraft recebeu recentemente em sua vers?o para videogames alguns monstros que antes eram exclusivos da vers?o PC, como bruxas, esqueletos Wither e o pr?prio chef?o Wither. Confira mais detalhes sobre cada um deles e baixe a atualiza??o, j? dispon?vel para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PS Vita.

Minecraft: conhe?a 10 curiosidades do game de sucesso mundial

Wither ? o principal monstro adicionado ? vers?o dos videogames de Minecraft (Foto: Planet Minecraft)

Bruxas

Talvez voc? j? tenha visto estranhas cabanas no meio de biomas de p?ntano e n?o tenha entendido muito bem o motivo de estarem l?. S?o casa de bruxas, novas inimigas que habitam p?ntanos e atacam o jogador com po??es. A apar?ncia delas lembra a de um habitante comum de uma vila, por?m com roupa preta, roxa e um chap?u preto pontudo.

Dependendo da po??o que ela jogar em voc?, o resultado ser? diferente. A bruxa pode jogar po??es para deixar o jogador mais lento ou para envenenar, po??es de fraqueza que diminuem seu poder de ataque e outras puramente ofensivas que causam dano de tr?s cora??es. Al?m disso, ela ainda pode beber po??es para se proteger contra fogo e afogamento, recuperar energia e ganhar velocidade.

Ao derrotar uma bruxa, ? poss?vel que ela deixe uma grande variedade de itens, incluindo potes para voc? fazer suas pr?prias po??es, p? de glowstone, p?lvora, redstone e mais uma s?rie de ingredientes. As bruxinhas tamb?m podem deixar para tr?s po??es prontas, caso voc? as mate no exato momento em que tentavam beb?-las.

Bruxas podem ser encontradas em biomas de p?ntano e perto de suas cabanas em Minecraft (Foto: YouTube)

Esqueletos Wither

Estes altos esqueletos pretos s?o novos monstros que aparecem dentro das fortalezas do Nether, as enormes constru??es de tijolos vinho. Assim como outros monstros, eles surgem onde est? bem escuro. No entanto, diferente dos esqueletos brancos, eles t?m quase tr?s blocos de altura, usam espadas de pedra e atacam diretamente, e n?o com flechas.

Al?m de serem bem fortes, caso eles consigam atingir voc?, ir?o infligir o status Wither, que ? como um envenenamento que drena seus cora??es e pode at? matar. O pior de tudo ? que sua barra de energia fica preta, ent?o voc? n?o saber? qu?o ruim est? sua situa??o.

Quando s?o derrotados, esqueletos Wither podem deixar para tr?s carv?o, ossos e, o mais importante, suas pr?prias caveiras. Algumas vezes eles tamb?m deixam suas espadas de pedra encantadas, mas n?o s?o muito ?teis.

Esqueletos Wither j? s?o bem dif?ceis de enfrentar e n?o ajuda nada que eles s? apare?am no Nether (Foto: Minecraft Kid)

Wither

Jogadores podem enfrentar o Ender Dragon, o chef?o final, para terminar sua jornada em Minecraft. Por?m, aqueles que decidirem continuar se aventurando t?m como recompensa um novo desafio: o Wither. Trata-se de um chefe opcional que precisa ser invocado utilizando as caveiras dos esqueletos Wither e areia da alma.

Qual ? o seu maior feito em Minecraft? Comente no F?rum do TechTudo.

O Wither ? um monstro extremamente desafiador que dispara caveiras explosivas contra voc? e at? mesmo outros inimigos, exceto os mortos-vivos. Ele ? imune ? lava e afogamento, descarta

... ndo t?ticas que n?o sejam o enfrentamento direto. Al?m disso, o monstro tamb?m pode destruir qualquer bloco que toca, nivelando tudo em seu caminho.

Ap?s perder metade de sua energia, o Wither tamb?m fica imune a flechas e aumenta sua defesa. Para piorar, ele recupera um pouco de energia a todo segundo. Provavelmente suas ?nicas fraquezas s?o as po??es de cura, as quais causam dano nele por ser um morto-vivo.

No meio da batalha o Wither fica imune a flechas e aumenta sua defesa (Foto: YouTube)

Caso o jogador consiga vencer o Wither, h? grandes recompensas o esperando. Os pr?mios s?o 50 n?veis de experi?ncia e uma Nether Star, a qual possibilita a cria??o de um Beacon para ampliar suas habilidades.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo