Spore é um game simulador de evolução de espécies lançado em 2008 pela EA para Windows. O jogador pode criar uma linhagem genética a partir de seu estágio celular e evoluir até que ela desenvolva pernas, braços, pensamento racional, sociedades e, finalmente, atinja o espaço. Esse processo pode ser demorado e desafiador. O TechTudo traz para você os melhores cheats para se dar bem no game. Para escrevê-las, basta abrir o console com a combinação de teclas Ctrl+Shift+C. Confira:

unlockSuperWeapons

As super armas podem ser encontradas na parte inferior central da tela no estágio de civilização em Spore (Foto: Reprodução/Raul Pimentel)

Se você começa o jogo no modo civilização para pular esforços desnecessários nos estágios anteriores, não poderá usar as super armas. Elas facilitam muito o processo de superar a penúltima fase da sua espécie e, por isso, fazem falta. Com esse cheat, é possível driblar isso e conquistar mais rápido seus inimigos.

spaceCreate

... 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">

Os itens que o cheat te dará em Spore serão encontrados no seu inventário, no canto inferior direito (Foto: Reprodução/Raul Pimentel)

Outra feature que pode incomodar é a capacidade de terraformar planetas no estágio espacial para colonização pela sua espécie. SpaceCreate te dá todas as ferramentas de embelezamento de planetas imediatamente.

freedom

O indicador de limite de complexidade está na parte superior direita da tela de criação de Spore (Foto: Reprodução/Moby Games)

Você manda muito bem no modo animal, consegue muitos pontos de DNA para tornar a sua espécie a melhor de todas, mas, quando vai gastar seus pontos conseguidos com tanto esforço, o nível de complexidade não te deixa montar um super animal? Esse cheat te livra desse problema.

moreMoney

Você vê quantos Sporegranas tem no canto inferior esquerdo em Spore (Foto: Reprodução/Raul Pimentel)

Código clássico de todo jogo da Maxis, simples e poderoso, ganhe muito dinheiro com moreMoney. Aperte, em seu teclado, a seta para cima diversas vezes para repetí-lo diversas vezes e maximizar o seu retorno.

addDNA

Você vê quantos pontos de DNA tem no canto esquerdo inferior em Spore (Foto: Reprodução/Raul Pimentel)

Se você não tem paciência para fazer o que deve ser feito quando se é célula e criatura, use esse cheat para ganhar vários pontos de DNA. Assim, você poderá montar sua espécie o quanto quiser,

3 cheats para diminuir a frequência de piratas no modo espacial

Colocar 0 no lugar do número nesse cheat anula possibilidades de ataques de piratas em Spore (Foto: Reprodução/Raul Pimentel)

Você saiu do seu sistema original e viajou até o outro canto da galáxia para explorar riquezas e aumentar o alcance da sua espécie pelo universo. Assim que entra na atmosfera do planeta distante, três naves piratas atacam seu sistema e você deve largar absolutamente tudo o que está fazendo e sair em disparada universo adentro para se defender. Esse cheat elimina qualquer possibilidade de isso acontecer.

universeSimulatorPirateRaidPlunderFrequency # chance de piratas roubarem suas especiarias

universeSimulatorPirateRaidAllyFrequency # chance dos piratas atacarem seus aliados

universeSimulatorPirateRaidFrequency # chance dos piratas atacarem seus sistemas

refillMotives

A energia e a vida de sua nave serão restauradas com esse cheat em Spore (Foto: Reprodução/Raul Pimentel)

Esse cheat restaura completamente tudo em qualquer estágio que você esteja jogando. No modo célula e animal, ele irá regenerar instantaneamente sua vida, enquanto, no espacial, vai recuperar o nível de energia da sua nave e seus pontos de HP.

levels -unlock

Basta escrever o código que os níveis são desbloqueados em Spore (Foto: Reprodução/Raul Pimentel)

Quando você instala Spore, é obrigatório jogar todos os estágios antes de começar um modo mais avançado - o de civilização ou o espacial, por exemplo. Esse cheat desbloqueia tudo e te livra do problema.

killallhints

A tela inicial geralmente se enche de dicas, te impedindo de começar logo a partida de Spore (Foto: Reprodução)

Algo que pode incomodar são as dicas de início de jogo, principalmente se você já sabe jogar. Escreva killallhints e aproveite um gameplay livre de dicas automatizadas.

help

Veja mais cheats de Spore (Foto: Reprodução/Raul Pimentel)

Se você está interessado em mais cheats, basta escrever help no console e ele te dará a lista completa para que você melhore a experiência ao jogar Spore. Bom jogo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo