A Brasil Game Show 2017 será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, em São Paulo, prometendo sua maior edição já feita – e não apenas em número de dias, mas também com atrações e estandes gigantescos, recheados de novidade. A feira de games, considerada a maior da América Latina, retorna ao seu antigo local, na capital paulista, o Expo Center Norte. Neste ano, a mostra traz grandes nomes da indústria de games, como Hideo Kojima, criador da saga Metal Gear; Nolan Bushnell, “pai” do Atari; Brendan Greene, autor do sucesso Playerunknown's Battlegrounds; entre outros. Confira o que teremos por lá e os destaques das empresas:

Microsoft

A Microsoft aposta alto no Xbox One S, recém-lançado no Brasil, e deve utilizar a BGS para promover ainda mais o modelo. Mas não é só isso. Com a presença de Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox na empresa, os fãs podem esperar mais novidades em apresentações ao longo do evento.

Microsoft deve mostrar exclusivos de peso e mais do Xbox One S na BGS (Foto: Divulgação/Microsoft)

Há uma esperança de que tenhamos novidades do Xbox One X, conhecido como o console mais poderoso já feito pela companhia, como sua data de lançamento em terras brasileiras ou até mesmo o preço. Além dele, jogos diversos devem ser mostrados ao longo dos dias do evento, como Sea of Thieves, Forza 7, o sucesso recente Cuphead, Super Lucky's Tale, entre outros.

Sony

Principal rival da Microsoft no mercado, a Sony deve vir forte na BGS deste ano. Além de promover painéis e apresentações com Hideo Kojima em seu estande – seu novo jogo, Death Stranding, é

... exclusivo do PS4 –, a companhia deve mostrar detalhes de seus títulos e ter estações de jogo livre para todos.

Detroit: Become Human é um dos exclusivos da Sony (Foto: Divulgação/Sony)

Um dos pesos-pesados da empresa é Gran Turismo Sports, que está prestes a chegar ao mercado e, além do mais, deve chamar a atenção por lá. Outros títulos exclusivos, como Detroit: Become Human, Dissidia Final Fantasy NT e Ni no Kuni II: Revenant Kingdom também devem ser atrações.

Ubisoft

Sempre uma das grandes atrações da BGS, com estande enorme, variado e com muito a se fazer, a Ubisoft deve surpreender nesta edição, com programação completa e jogos que são muito aguardados pelo público.

Assassin's Creed: Origins (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Assassin's Creed: Origins, Far Cry 5, South Park: A Fenda que Abunda Força e Just Dance 2018 serão alguns dos games de destaque com estações de jogo livre para o público. Haverá espaço ambientado para cada um dos títulos, além de etapas de torneios oficiais de Just Dance e Rainbow Six Siege. Os produtores Bruno Guerin e Alexander Karpazis, de Assassin's Creed Origins e Far Cry 5, respectivamente, estarão presentes.

Activision

Dona de potências atuais como Destiny e Call of Duty, a Activision é outra que promete vir com estande de destaque e boa experiência aos visitantes da BGS 2017. Uma atração bem diferente do usual é a presença dos dubladores de Destiny 2, que devem interagir com o público ao longo do evento.

Call of Duty WWII (Foto: Divulgação/Activision)

É claro que as estações de jogo livre marcarão presença com os dois títulos mais atuais da editora. Por ainda não ter sido lançado, Call of Duty: WWII talvez chame mais a atenção de quem passa e dos fãs que ainda não puderam jogar a novidade.

Warner

A Warner vem com muitos jogos de peso para a BGS 2017. Ela traz o maior número de títulos inéditos para seu estande, que também terá alguns games já lançados. Espere jogar Terra-média: Sombras da Guerra, EA SPORTS FIFA 18, Marvel vs. Capcom: Infinite, Monster Hunter World, LEGO Worlds, LEGO Star Wars, LEGO Ninjago, LEGO Marvel Super Heroes 2 e Need For Speed Payback.

Sombras da Guerra (Foto: Divulgação/Warner)

Outros destaques são a presença de produtores, como Ed Boon, criador de Mortal Kombat e Injustice; Andy Salisbury, da produção de Sombras da Guerra e James Burgon, produtor da série de jogos LEGO.

Outras empresas, testes e torneios

A Brasil Game Show 2017 reserva surpresas em muitas outras áreas. Haverá empresas de tecnologia com estandes variados, distribuição de brindes, concurso de cosplay com premiação especial e, claro, torneios oficiais de muitos jogos, como League of Legends, Clash Royale, Counter-Strike e mais.

Counter Strike: Global Offensive (Foto: Divulgação/Steam)

A Brasil Game Cup terá mais uma edição, a segunda deste ano, realizada dentro do evento. Counter-Strike Global Offensive terá modalidade masculina e feminina. Clash Royale e Dota 2 devem trazer partidas emocionantes e, por fim, a Riot Games vai promover o UNILoL, torneio universitário de League of Legends, que dá chance para que novatos entrem no ramo profissional.

Nomes internacionais

Por fim, a lista de nomes internacionais presentes na Brasil Game Show 2017 talvez seja a maior já vista. Além dos que foram citados ao longo do texto, e também Kojima, Brendan Greene e Nolan Bushnell, os fãs poderão contar com David Crane, criador de Pitfall, e Hector Sanchez, atual produtor na Sony que trabalhou em Mortal Kombat e Injustice no passado.

Hideo Kojima vem ao Brasil para a BGS 2017 (Foto: Reprodução/BGS)

A Brasil Game Show 2017 promete vir recheada de muitos atrativos e programações para atrair fãs de videogames e o TechTudo estará por lá para cobrir cada novidade, além de trazer conteúdo de primeira para os leitores.

Qual console vale a pena comprar: PS4 ou Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo