O Facebook repetiu o palestrante na Campus Party 2016. Quem subiu no palco foi Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas da rede social, que passeou em slides rápidos sobre os planos atuais de Mark Zuckerberg para a expansão da plataforma: wi-fi grátis, drones, desenvolvimento, assistente pessoal e recursos de mídia para ONGs e causas foram os destaques.

Acompanhe a Campus Party 2016  

O executivo também apresentou na quarta-feira (27) dados do Facebook sobre o Brasil, como número de usuários por habitantes, total de membros ativos por mês e total de membros ativos por mês usando o celular, o volume impressiona; confira:

Ime Archbong subiu ao palco da Campus Party 2016 para falar sobre as parcerias estratégicas do Facebook (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)



- 99 milhões de usuários ativos mensais;

- 89 milhões de usuários móveis ativos mensais;

- 8 em cada 10 brasileiros estão no Facebook.

Para os apps da "família Facebook", o total global, mensal e atualizado é de:

- 850 milhões de pessoas no Facebook Groups;

- 900 milhões de pessoas no WhatsApp;

- 1,48 bilhão de pessoas no Facebook;

- 800 milhões de pessoas no Facebook Messenger;

- 400 milhões de pessoas no Instagram.

Ao conversar com campuseiros sobres os planos de expansão da rede social, Archibong indagou os presentes sobre seus próprios aparelhos celulares. "Quem aqui está no Facebook? Quem aqui está no WhatsApp, ou ZapZap?", perguntou aos presentes. 

Abrindo um sorriso ao fazer referência sobre como os brasileiros chamam o aplicativo, o diretor executivo ganhou o público e seguiu desenhando os planos para que a rede social continue crescendo, em um cenário cheio de concorrentes.

Números de usuários ativos do Facebook no Brasil impressionam (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)

No Brasil, é comum chamar o WhatsApp de ZapZap. Tão comum que um aplicativo rival, com recursos muito similares e parte do código do

... -do-autolink-semantico">Telegram, foi criado com o nome ZapZap, na expectativa de alcançar popularidade.

Qual foi a melhor atração da Campus Party 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Está na Campus Party 2016? O TechTudo tem duas missões que valem prêmios no Hub Global, o estande Globo. Você pode descobrir e escrever sobre os casemods mais interessantes ou sugerir os melhores apps do Startup Maker. Além do prêmio, um cardboard novinho, tem um kit do Techtudo para você com fone de ouvido, carregador de bateria, garrafa do TT e mais surpresas. Participe!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo