A Seagate anunciou a versão de 12TB para os discos rígidos das linhas IronWolf, IronWolf Pro e Barracuda Pro, todos pensados para os usuários que precisam guardar arquivos pesados. Ainda não há previsão de lançamento no varejo brasileiro, mas os três modelos já são encontrados no site oficial da fabricante, com cinco anos de garantia e preço ainda não divulgado.

De acordo com a fabricante, o Barracuda Pro foi projetado para profissionais criativos que precisam armazenar uma grande quantidade de arquivos como vídeos em 4K ou fotos em RAW, que tem alta qualidade e, portanto, são mais pesados. O modelo possui 3,5 polegadas, velocidade de 7.200 rpm, e de 256MB de cache, para atingir carregamentos mais rápidos e taxa de transferência de 250MB/s.

Novo modelo da série Barracuda Pro da Seagate (Foto: Divulgação/Seagate)

Já a nova linha IronWolf é composta por discos rígidos que podem ser acessados remotamente para compartilhamento dos arquivos. Fora isso, eles t

... ambém são destinados a quem precisa de muito espaço e transferências rápidas para fazer backup de grande quantidade de dados. O HD IronWolf tem 210MB/s de taxa de transferência, enquanto o IronWolf Pro consegue atingir 250MB/s. Até o momento, a Seagate não revelou os preços nem mesmo data previsa para os HDs chegarem ao mercado.

Como recuperar fotos apagadas da câmera digital? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo