O aplicativo do Facebook seleciona o idioma do dispositivo como padr?o, mas ? poss?vel personalizar essa fun??o e trocar para o portugu?s de forma simples. A dica ? muito ?til para quem comprou um aparelho em algum pa?s estrangeiro, por exemplo, e n?o quer ficar usando a rede social em outro idioma. O mesmo vale para os usu?rios que preferem outras linguagens: s?o no total 38 op??es. Para ajudar, veja como alterar o idioma do app do Facebook para Android neste tutorial.

Como trocar o toque de notifica??o do Facebook Messenger no Android?

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook no seu Android e toque no menu com ?tr?s linhas?, no topo direito da tela. Nessa caso vamos transferir do idioma em ingl?s para o portugu?s. Em seguida, procure pela op??o ?App Settings? (Configura??es do aplicativo, em portugu?s). Dependendo de qual idioma estiver seu aparelho, o t?tulo pode ser alterado, ent?o a dica ? selecionar o primeiro item da listagem ?Help and Settings?(Ajuda e Configura??es);

Acesse as configura??es do Facebook no Android para alterar o idioma (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 2. Ser? aberto uma nova tela com diversas op??es. Procure pelo item ?Language? (Idioma) e aguarde. Uma lista ser? carregada com todas as op??es. Em seguida clique em ?Portugu?s (Brasil)?.

Escolha uma op??o de idioma na lista (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 3. Pronto. Basta voltar para conferir o resultado. Todas as fun??es do aplicativo estar? com o novo idioma selecionado. ? poss?vel fazer o mesmo para linguagens estrangeiras, caso prefira. Para reverter, basta repetir o processo e escolher um novo idioma. Esse processo n?o interfere na p?gina web do Facebook, mas confira neste tutorial como alterar o idioma da vers?o web da rede social.

... Note que o idioma ser? trocado conforme sua escolha no Facebook para Android (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Agora basta selecionar o idioma que preferir e aproveitar das vantagens do aplicativo do Facebook.

Problemas para compartilhar fotos do Instagram no Facebook? Comente no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo