A Microsoft oficializou, na última segunda-feira (2), o fim de seu serviço de streaming Groove Music. O anúncio foi feito em conjunto com uma parceria com o antigo rival Spotify, o que vai permitir que os usuários do serviço migrem suas playlists e coleções para a nova plataforma, além de ganharem dois meses do plano premium de forma gratuita. A expectativa é que o Groove Music continue a operar normalmente até o dia 31 de dezembro desse ano e pare de fazer streaming em seguida.

Streaming da Microsoft será encerrado no final de 2017 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Com o fim do serviço, a recomendação da desenvolvedora é que os usuários baixem suas músicas compradas para seus dispositivos ou contas do OneDrive antes do dia 31 de dezembro. Após essa data, o aplicativo do Groove Música deixará de fazer compras, streaming ou download de arquivos, mas poderá continuar sendo usado para reprodução.

Já quem adquiriu um passe pré-pago do Groove

... poderá usar o serviço normalmente até o final de 2017. As assinaturas com vencimento após essa data serão reembolsadas pela Microsoft diretamente, dependendo da forma de pagamento, ou através de um cartão-presente com 120% do valor.

A migração das playlists e coleções de música para o Spotify será possível a partir da metade de outubro. O aplicativo do Groove Música deve receber uma atualização contendo as ferramentas necessárias e que, segundo a desenvolvedora, só precisarão de “alguns cliques”.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo