A banda Iron Maiden divulgou o clipe de Speed of Light, que homenageia os games e também faz referências a capaz de discos antigos do grupo de heavy metal. A música estará no próximo disco do sexteto, Book of Souls. Confira mais detalhes:

Desvie dos asteroides e lute contra inimigos em Iron Maiden: The Final Frontier

No clipe, Eddie viaja por diversos estilos de jogos. A jornada começa com um cenário no estilo do primeiro Donkey Kong, dos anos 80. Assim que o mascote da banda supera a fase, ele entra em um túnel e vai ao próximo estágio.

Nesse novo cenário, Eddie vira um personagem de game no estilo movimentação em cenário 2D, muito comum no começo dos anos 90 como Streets of Rage. No estágio Eddie encara os inimigos e tenta manter a pontuação elevada para ficar com as melhores armas.

Iron Maiden lança novo clipe cheio de referências ao mundo dos jogos (Foto: Reprodução/YouTube)

Na sequência, Eddie entra em cena no ambiente que lembra as lutas de Mortal Kombat. Na batalha, o mascote precisa vencer A Besta no combate sanguinário. Desafio superado, é a vez da última parada nessa viagem pela história dos games: um jogo de tiro em primeira pessoa.

O cenário fin

... al lembra Tomb Raider e Uncharted. Eddie começa sem armas e precisa derrotar os inimigos para coletá-las. No fim, ele descobre que a jogatina não foi suficiente para superar a pontuação dos integrantes do Iron Maiden.

Você prefere jogos single ou multiplayer? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo