O 99, antigo 99Taxis, é um aplicativo gratuito que permite ao usuário chamar um taxista ou um carro particular pelo celular. Além do táxi comum, dependendo da cidade, você pode escolher entre as modalidades 99TAXI, 99POP e 99TOP. As primeiras opções são as mais acessíveis e com preço mais em conta, enquanto a última oferece um carro diferenciado, na cor preta (como no Uber Black).

Ao fazer o cadastro, é possível registrar um cartão de crédito ou uma conta do PayPal para realizar o pagamento pelo serviço, de forma segura e prática. Se preferir, você também pode pagar em dinheiro, direto ao motorista. Veja, no tutorial a seguir, como se cadastrar no 99 para pedir táxi e carros particulares. As dicas valem para usuários de Android, iPhone (iOS) e Windows Phone.

Passo 1. Acesse a página de download do 99 no TechTudo e instale o app em seu celular.

Passo 2. Você pode se cadastrar usando a sua conta no Google ou os dados do Facebook. Caso prefira, também é possível entrar manualmente com as suas informações pessoais – nome, e-mail e telefone. Em seguida, toque em "Continuar" e confirme o código recebido por SMS.

99: conecte uma das suas contas online ou entre com seus dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, clique em "Cadastrar cartão" ou "Cadastrar PayPal" para adicionar um método de pagamento. Você pode tocar em "Pular" para fazer isso mais tarde.

... dia--normal content-photo">

Insira um método de pagamento no 99 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para pedir uma corrida, basta definir o ponto de partida. Para isso, arraste o ícone verde para o ponto do mapa desejado e toque em "Avançar". Selecione a modalidade desejada e informe o destino para saber o valor estimado da viagem. Feito isso, clique em "Confirmar pedido".

Defina o ponto de partida e escolha a modalidade desejada no 99 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Escolha se você gostaria de pagar a corrida pelo app ou direto ao motorista e toque em "OK", no canto superior direito da tela. Por fim, adicione uma informação de referência e clique em "Confirmar".

Pedindo uma corrida no 99 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para se cadastrar e pedir táxi ou carros particulares no app 99.

Cabify ou Uber: qual é o melhor app no Brasil? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo