O Zenfone 2, celular da Asus com lançamento em 2015, permite que o usuário compartilhe a conexão de dados da operadora com outros smartphones, computadores ou tablets. O recurso do sistema, conhecido como ponto de acesso, cria uma rede Wi-Fi a partir do aparelho, permitindo que outros dispositivos se conectem a ele e acessem a Internet por meio do 3G ou 4G.

Zenfone 2 vence iPhone 6 em teste de bateria; Galaxy S6 também vai bem

Se você não sabe como ativar e usar a funcionalidade no Android, confira a dica e aprenda. O recurso pode ser útil caso você esteja sem conexão disponível e precise acessar a Internet em seu notebook ou tablet.

Passo 1. Acesse as configurações do Zenfone 2 e toque em “Mais”. Em seguida, toque em “Tethering e acesso portátil”.

Abra os itens indicados nas configurações do Zenfone 2 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Ative a opção “Ponto de acesso Wi-Fi portátil” para usar o celular como roteador de Internet. Caso queira alterar o nome e senha da rede, toque sobre o “Configurar ponto de acesso Wi-Fi” e faça os ajustes desejados.

... ://s2.glbimg.com/-gDfbNT4w9tfs-FpME8q1Yef-_c=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/22/2016_03_21_23_55_35.png" width="695">Usando o Zenfone 2 como roteador de Internet (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá compartilhar a conexão de Internet do seu Zenfone 2 com outros dispositivos.

Qual é o melhor smartphone em custo-benefício? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo