O PicPay é um aplicativo grátis que permite realizar pagamentos pelo celular. Além da função de carteira digital, o app ganhou popularidade devido à promessa de enviar dinheiro para o usuário por meio de códigos de indicações. Caso o serviço não tenha sido o que você esperava, saiba que é possível cancelar sua conta do PicPay para deixar de usar a plataforma e não receber mais notificações.

Vale ressaltar que o procedimento pode ser revertido posteriormente via e-mail. Veja, no tutorial a seguir, como desativar sua conta no PicPay. O passo a passo pode ser feito no Android e no iPhone (iOS).

Como funciona o PicPay: veja como usar e cadastrar um cartão de crédito (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Abra o app do PicPay e acesse o menu lateral, simbolizado por três traços. Depois, procure pela opção "Ajustes".

... 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">

Escolha a opção "Ajustes" no menu do PicPay (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 2. Deslize a tela até o final e toque em "Desativar minha conta".

Escolha "Desativar minha conta" do PicPay (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 3. O aplicativo pergunta se você tem certeza de que quer desativar seu perfil e ressalta que somente é possível criar uma conta por CPF. Caso queira reativá-la, é preciso entrar em contato com a empresa via e-mail. Se tiver certeza de que deseja excluir, clique em "Desativar conta".

Confirme sua escolha de desativar a conta do PicPay (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 4. Por fim, aparecerá uma mensagem perguntando se você confirma o cancelamento do perfil. Selecione "Desativar conta" para prosseguir.

O PicPay pergunta se você tem certeza (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 5. Você deve digitar sua senha para concluir a ação. Por fim, aparecerá a mensagem "Conta desativada". Agora, basta clicar em "Ok" e excluir o aplicativo do celular.

Digite sua senha e aguarde a confirmação do PicPay (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Apesar de afirmar que não é possível reativar o serviço sem entrar em contato por e-mail – já que só é permitido cadastrar um CPF por conta –, a assessoria do PicPay afirma que o cancelamento exclui todos os dados do usuário do sistema. Segundo a empresa, o aplicativo segue todas as práticas de segurança da informação.

A companhia explica ainda que o maior motivo para a exclusão da conta é a falta de interesse em usar o serviço por parte do usuário.

PicPay é seguro para ganhar dinheiro? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo