O iPhone 7 Pluscom lançamento previsto para setembro deste ano, deverá ser o primeiro celular da Apple com tecnologia de câmera dupla. Ela adquirida pela fabricante em 2015. Segundo o analista de mercado Ming-Cho Kuo, o smartphone terá um sensor duplo de 12MP fabricado pela Sony – com direito a zoom ótico em vez do tradicional zoom digital.

Capinha para iPhone 6S aumenta a bateria em até 25 horas

A tecnologia, criada pela empresa israelense LinX, utiliza dois sensores de imagem compactos do tipo CIS, com estabilização ótica e campo de visão ampliado no sensor principal e com lentes do tipo teleobjetiva 2-3x no sensor secundário. Esse conjunto pode alcançar qualidade similar à de câmeras DSLR disponíveis no mercado.

Sucessor do iPhone 6S Plus pode trazer inovadora câmera dupla na traseira (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Contudo, há dúvidas sobre a capacidade do sistema iOS de administrar e alternar as imagens de alta resolução geradas pelos dois sensores. Vale lembrar que o LG G5 deve trazer um sensor duplo na câmera principal, solução já implementada com sucesso pela HTC no seu top de linha de 2014, o M8.

Com lançamento distante, ainda há poucas informações sobre quais inovações o iPhone 7 ou a versão Plus podem trazer. Os rumores dão conta de que haverá um sistema de sensores capazes de absorver impactos de quedas, protegendo o display; um mecanismo de proteção contra água; e novos fones de ouvido que "aprendem" o gosto musical do usuário. Todos esses recursos são baseados em patentes descobertas recentemente.

Qual foi o melhor celular de 2015? Internautas comentam no Fórum do TechTudo.

... 8 é um top de linha com Android 4.4 e duas câmeras traseiras (Foto: Divulgação/HTC))" title="HTC One M8 é um top de linha com Android 4.4 e duas câmeras traseiras (Foto: Divulgação/HTC) (Foto: HTC One M8 é um top de linha com Android 4.4 e duas câmeras traseiras (Foto: Divulgação/HTC))" width="695" height="417">iPhone 7 Plus poderá ter duas câmeras traseiras como o One M8 da HTC (Foto: Divulgação/HTC)

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Via AppleInsider



>>> Veja o artigo completo no TechTudo