O Cartola FC terá quatro grandes novidades na versão 2016. Para os cartoleiros, destacam-se as melhorias na interface, versão móvel do site reformulada e app com notificações de rodadas, uma nova liga chamada Mata-Mata e ainda mais interatividade e recursos sociais. O anúncio ocorreu durante a Campus Party 2016, maior encontro de tecnologia do mundo, em São Paulo. 

Acompanhe a Campus Party 2016

Alguns recursos novos do maior fantasy game de futebol do Brasil foram antecipados em uma apresentação no palco principal do evento, que contou com a participação de Newton Fleury, criador do Cartola, Gustavo Poli, editor-chefe do GloboEsporte.com, Monique Cardone, apresentadora do Programa do Cartola, o especialista em Cartola FC Cassius Leitão, e Felipe Andreoli, apresentador da TV Globo.

Nova versão do Cartola é apresentada na Campus Party 2016 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Liga Mata-Mata

A Mata-Mata colocará no game o popular método de competição onde duas equipes se enfrentam e a que perde a partida é eliminada. Nela será possível jogar um "mini-Cartola" de duas a quatro rodadas, com quatro a 16 jogadores, em confrontos diretos. A intenção de criar a nova liga é focar no curto-prazo, ou seja, ter uma modalidade que não necessite de 38 rodadas para determinar um campeão. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Nova interface e versão mobile otimizada

Já a interface do jogo, agora a tela está mais clean, deixando-a mais fácil para jogar. "Fizemos essas mudanças pensando naquele jogador que não se atenta tanto as estatísticas" disse Newton Fleury, criador do Cartola.

Outra novidade é a inclusão da fotos dos atletas atualizada com suas respectivas camisas, e a possibilidade de colocar a sua foto de perfil em um ícone pequeno no escudo do seu time para se identificar.

Cartola FC terá melhorias na versão mobile em 2016 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

A tela inicial também foi reformulada e agora mostra as grandes pontuações da rodada e os seus amigos que podem ser adicionados às suas Ligas.

"As mudanças do Cartola facilitam aqueles que nunca tiveram contato com o game. Tornando-o mais intuitivo do que a versão anterior", explica completa. 

A versão móvel do site do game também foi reconstruida, deixando a navegação mais fluída e tornando a experiência ainda melhor para o jogador. Dessa forma, todas as funcionalidades da versão web foram adaptadas de uma foram que seja mais simples nas versões para Android e iOS.

Notificações de rodadas

Também há novidades que facilitam a vida do cartoleiro. Para evitar o grande problema de escalar um jogador que não estará atuando na rodada, haverá uma notificação para informar a ausência do atleta. Isso fará com que você entre no aplicativo e mude a escalação a tempo. 

... )" height="463" width="695" title="Cartola na Campus Party 2016 (Foto: Melissa Cosseti / TechTudo)">Cartola FC terá nova interface e Liga da Zoeira (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Liga da Zoeira

Para aqueles que gostam de se divertir com seus amigos, haverá a Liga da Zoeira. Ela mostrará os seus amigos que se destacaram na rodada. Uma forma de brincar com aquele amigo que teve um péssimo rendimento estimulando a interação entre os usuários e tornado o game ainda mais social.

A versão do Cartola FC para celulares vai funcionar no Android e no iPhone (iOS). Também será possível participar das disputados pelo PC mesmo, usando um navegador – como o Chrome, o Microsoft Edge ou o Firefox.

Está na Campus Party 9? O TechTudo tem duas missões no Hub Global. Saiba como ganhar prêmios no estande.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo