Os iPhone 8, iPhone 7S e iPhone 7S Plus devem dar o ar da graça nas próximas semanas. O mistério sobre a data de lançamento chegou ao fim nesta quinta-feira (31): a Apple marcou o evento de anúncio dos novos celulares top de linha para o dia 12 de setembro. Diferentemente de apresentações anteriores, em que a marca lançava apenas duas variantes do smartphone, a expectativa é de que sejam mostrados três modelos com especificações e preços distintos. Segundo rumores, além de versões atualizadas do iPhone 7, o iPhone 8 também pode marcar presença na ocasião.

O convite enviado hoje para a imprensa mundial revela que o lançamento será no novo quartel general da Apple, no Steve Jobs Theater, em Cupertino. No entanto, a imagem não dá muitas pistas: há apenas o logotipo da marca em cores intensas e o lugar do evento. Veja, nas linhas a seguir, o que esperar do anúncio dos novos iPhones.

Apple marca evento de lançamento do novo iPhone (Foto: Reprodução/Apple)

De acordo com rumores, o iPhone 8 pode contar com tela “infinita” – nome que a indústria passou a dar para a proporção de 18:9 ou super-widescreen. O display deve ocupar toda a parte frontal do celular, similar à tecnologia presente nos rivais Galaxy S8, da Samsung, e LG G6, da LG. A característica foi descoberta após o vazamento de futuras capinhas do aparelho em junho.

As supostas capas protetoras também revelam que a parte traseira traz a abertura para câmera dupla na posição vertical, diferentemente do alinhamento horizontal das lentes do iPhone 7 Plus. A mudança em relação à disposição das câmeras pode indicar que a Apple está pronta para investir no mercado de realidade aument

... ada e virtual. Isso porque o posicionamento das câmeras pode contribuir especialmente para simulações de realidade aumentada.

iPhone 8 deve aposentar posição vertical das câmeras do iPhone 7 Plus e adotar disposição horizontal (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

O próximo telefone também deve contar com um novo Touch ID integrado ao painel para ler as impressões digitais do usuário – design que aposentaria o clássico botão circular adotado no iPhone 7, iPhone 6S, iPhone 6 e anteriores. Com a novidade, a autenticação biométrica por meio de digitais funcionaria com toques na própria tela do dispositivo. Ainda não há mais informações sobre a operação do recurso: é possível que ele identifique as impressões digitais do usuário numa área específica do display ou em toda a região frontal do aparelho.

Ainda em relação à questão de segurança, outros vazamentos dão conta que o próximo iPhone terá recursos de reconhecimento facial, inclusive com direito à câmera infravermelha. Com a tecnologia, o celular poderia reconhecer a íris do usuário mesmo em ambientes escuros.

Além de novidades sobre os novos iPhones, é possível que a empresa revele uma versão atualizada do Apple Watch com conectividade celular (LTE) embutida. Por último, espera-se também o lançamento de uma nova Apple TV, com suporte a conteúdos em 4K e HDR.

Comprar o Samsung Galaxy S8 ou esperar pelo iPhone 8? Veja o que fazer no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo