Faltando poucos dias para o fim da oferta de atualização grátis para o Windows 10, a Microsoft passou a exibir um contador regressivo mostrando quanto tempo falta até a promoção acabar. Vale lembrar que só é válida para os usuários que já possuem as versões antigas do sistema operacional como Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. 

Build 14383 do Windows 10 já é a reta final para Anniversary Update

O relógio com o cronômetro é exibido na tela de instalação do sistema operacional, que pode ser acessado através do ícone na bandeja da barra de tarefas. A migração gratuita aparece para quem possui o Windows 7 ou posterior e acaba no dia 29 de julho — após essa data, que não fez o update gratuito terá que pagar pelo software, como era feito com a compra do pacote.

Update grátis do Windows 10 ganha cronômetro de contagem regressiva (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Colocar o tempo que falta para o fim da atualização grátis é uma estratégia da Microsoft para aumentar a base de usuários que usam a versão mais recente de seu sistema operacional. 

Botão para recusar Update

Além disso, é uma forma de evitar que as pessoas continuem usando edições antigas, com vulnerabilidades de segurança devido a falta de compatibilidade com softwares recentes. A tela de instalação ganhou um novo botão para permitir que usuários desinteressados na mudança possam recusá-la. 

Ainda em dúvida se o Windows 10 vale a pena? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Outro incentivo para a atualização é o Anniversary Update, que trará novos recursos para o Windows 10 e irá remover funções que desagradaram os usuários, como o compartilhamento automático de senhas do Wi-Fi. A expectativa é que o pacote seja lançado no final de julho.

... rc="//s2.glbimg.com/DDYMBBI-i-8-RytkgwRNbKc3suY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/20/win10.png" width="695">Contador da Microsoft mostra tempo até fim da atualização para Windows 10 (Foto: Reprodução/Windows)

A atualização gratuita do Windows 10 ficou disponível por um ano pela fabricante a partir da data de lançamento da versão, que ocorreu no dia 28 de julho de 2015. É válida para computadores com o Windows 7 ou Windows 8 com os requisitos mínimos de configuração necessária.

Via MS Power User



>>> Veja o artigo completo no TechTudo