A Samsung j? confirmou o evento Unpacked para a apresenta??o da pr?xima gera??o da linha Galaxy, para o dia 1? de mar?o. No entanto, para os mais curiosos, a companhia anunciou nesta ter?a-feira (17) um novo teaser do prov?vel Galaxy S6 que tem como foco a pot?ncia do smart e da bateria.?

LG G3 finalmente recebe atualiza??o para Android 5.0 Lollipop

Samsung libera teaser sobre super pot?ncia do novo Galaxy (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Como tradi??o, o novo Galaxy S6 deve vir mais potente do que seu antecessor Galaxy S5, trazendo um hardware mais recente e avan?ado, capaz de satisfazer usu?rios mais exigentes. E para isso funcionar o smart deve vir integrado com uma bateria capaz de aguentar um dia inteiro de uso. Isso ? o que promete o teaser divulgado pela companhia sul-coreana, que indica uma velocidade superior de processamento do smartphone para que tudo isso funcione de forma ideal.

O v?deo postado pelo perfil da Samsung no Twitter n?o revela detalhes do design do Galaxy, focando apenas na pot?ncia. Rumores indicam que ?o S6 vir? integrado com a excelente performance do chip Exynos 7420 al?m de um sistema Android otimizado para realizar atividades de forma mais r?pida. A postagem no microblog apenas adianta ?Eu sou o novo Galaxy. Veja como eu ofere?o mais tempo do que os outros no Unpacked?. Durante a grava??o de apenas 21 segundos, vemos a vis?o vis?o de uma janela, depois um cen?rio urbano agitado. Por fim, a c?mera retorna, j? de noite, para a mesma cena inicial, encerrando com o ?cone de energia na tela. Isso indica que a bateria do S6 deve aguentar um dia inteiro de uso com apenas uma carga.

Tudo isso leva ? pergunta de quanto ser? ampliada sua bateria, para aguentar um desempenho t?o superior. Um rumor divulgado pelo site G For Games indica que o novo Galaxy ser? integrado com uma carga de 2.600 mAh, menor que os 2.800 mAh do Galaxy S5. Isso pode ser explicado porque o Exynos 7420 SoC foi constru?do com um processamento de 14nm, enquanto a concorr?ncia ainda usa a tecnologia de 20nm. Essa diferen?a no chip resulta em uma diminui??o do consumo de energia em at? 35%, e significa que o aparelho ter? gasto menos energia ao final do dia.

Outra poss?vel novidade ? que o Galaxy S6

... pode ser o primeiro da linha a n?o vir com uma bateria remov?vel, como acontece com o antecessor Galaxy S5, segundo rumores. Portanto ? prov?vel que seja constru?do com um corpo ?nico, sem retirada da tampa traseira. Para mais novidades, resta esperar o an?ncio oficial do novo Galaxy no evento Unpacked, marcado para dia 1? de mar?o, na feira de tecnologia MWC, em Barcelona.

O que ? melhor? comprar um iPhone 6 ou esperar o Galaxy S6??Opine no F?rum do TechTudo?

Via Samsung?e GforGames



>>> Veja o artigo completo no TechTudo