Usuários do Moto C Plus podem desativar aplicativos nativos do sistema para deixar evitar que o celular fique sobrecarregado. Ferramentas como App Box, DuraSpeed, Rádio FM, TV Digital, Google Play Music, Play Filmes, Calculadora e Relógio, não podem ser desinstaladas. No entanto, é possível deixá-los inativos para melhorar o desempenho do smartphone.

Ao realizar esse procedimento, os programas não rodarão mais em segundo plano, e precisarão ser ativados novamente nas configurações do Android quando forem necessários. Veja, no tutorial a seguir, como desativar aplicativos nativos no Moto C Plus.

Dica mostra como desativar aplicativos nativos para evitar sobrecargas no Moto C Plus (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do aparelho e toque na opção "Aplicativos".

... 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">

Caminho para acessar a tela de configurações para aplicativos do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em um dos apps nativos para acessar a tela de informações. Nesse momento, toque na opção "Desativar".

Ação para desativar um aplicativo no Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para finalizar, toque em "Desativar app".

Opção para desativar um aplicativo no Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Agora o aplicativo não está mais ativo e não constará mais na lista de instalados no aparelho. No entanto, caso queira usá-lo novamente, repita o procedimento para ativá-lo.

Vale a pena comprar o novo Moto C Plus da Motorola? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo