O Facebook permite descobrir quais fotos seus amigos curtiram na rede social. O recurso também mostra todas as imagens nas quais os contatos foram marcados. A função é interessante para os usuários mais curiosos e pode ser acessada pela barra de busca da plataforma. 

Opt-Out: como impedir que o Facebook rastreie seu histórico de navegação

Descubra como acessar a função pelo computador. A vantagem é que não precisa instalar nada extra, a única configuração necessária é a alteração do idioma do perfil. 

Descubra as fotos que seus amigos curtiram no Facebook (Foto: Pond5)

Passo 1. Para usar o recurso, a primeira alteração precisa ser feita no idioma do perfil, trocando para o inglês. Para isso, clique no ícone de “seta” no topo direito e selecione “Ajustes”;

Acesse os ajustes do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione “Idiomas” no menu lateral da esquerda e depois selecione “Editar”;

Edite a categoria de Idioma no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Faça a troca para o “Inglês (US)”, dos Estados Unidos e confirme em “Salvar alterações”;

Altere o idioma para Inglês dos Estados Unidos no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Agora seu Facebook estará habilitado para mostrar os dados completos. Como a ferramenta é em inglês, os comandos também são neste idioma. Para começar, na barra de busca do topo digite “Photos liked by + nome do contato”. Aperte o ícone de lupa para pesquisar.

Serão exibidas todas as fotos que este amigo curtiu na rede social. Clique em “See More” para visualizar mais;

Descubra quais fotos um amigo do Facebook curtiu na rede social (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para visualizar todas as fotos nas quais seu amigo foi marcado é necessário digitar na mesma barra de busca do topo o comando “Photos of + nome do contato”. Exemplo: "Photos of Maria da Silva". Selecione “See More” para ver a lista completa;

Descubra as fotos marcadas do contato no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
...

Passo 6. O recurso mostra também as fotos curtidas por todos os seus amigos, sem um contato específico. Para isso, busque na barra do topo pelos termos “Photos liked by my friends” (Fotos curtidas pelos meus amigos, em português). Selecione “See more” para visualizar mais itens;

Veja as fotos curtidas por todos os amigos do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Por fim, a ferramenta também permite ter controle de imagens do perfil logado. Caso o próprio usuário queira ver as imagens que curtiu, basta buscar na barra do topo pelo comando “Photos liked by me” (Fotos curtidas por mim, em português). Selecione “See more” para ver mais imagens.

Confira todas as imagens curtidas por você no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora é possível ficar por dentro das novidades dos amigos da rede social. Vale lembrar que o recurso está disponível apenas em inglês, sem previsão de chegada para o português. A ferramenta pode não funcionar para todos os amigos.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo