Black Desert é um dos MMORPG mais aguardados para PC tanto pela quantidade de conteúdo como pelo seu realismo gráfico. O game já está disponível no Brasil, com legendas em português, e traz um vasto mundo para se conhecer e explorar. Preparamos um tutorial com dicas para você se dar bem no começo do jogo e não ficar perdido. Confira:

Use os ícones de atalho

Com tanta informação e lugares para conhecer, não é incomum acabar se perdendo em Black Desert. Porém, existe uma maneira de navegar para qualquer lugar sem muito esforço. Estamos falando dos ícones de atalho, que ficam na parte superior direita da tela. Para encontrar qualquer personagem, clique no ícone "NPC" e selecione o local ou serviço que está procurando (pesca, culinária, estábulo, etc.).

Use o ícone de atalho para procurar o NPC mais próximo em Black Desert (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Além de traçar o caminho para você, o jogo te levará automaticamente até o NPC mais próximo com o atalho "T". O localizador ainda possui um filtro por territórios, o que é muito útil em novas regiões, missões ou para adquirir conhecimento.

Troque itens com os NPCs

Pegou vários itens de criaturas e não sabe o que fazer com eles? Não venda ou jogue-os fora. Troque-os com os NPCs para ganhar moedas de prata. Ao acumular uma determinada quantidade de itens (50 ou mais), você pode fazer uma troca com um personagem específico.

... eholder-container" style="padding-bottom: 56.2589928058%;">

Troque itens com os NPCs de Black Desert (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para encontrar o interessado em seus itens, clique com o botão direito do mouse em cima do objeto que quer trocar e selecione a opção "Local de NPC". O jogo mostrará o caminho que você deve percorrer. Ou use o atalho "T" para andar no modo automático.

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Faça dinheiro pescando

Você pode conseguir um dinheiro extra no começo do jogo apenas pescando. Compre uma vara de pesca (use o ícone de atalho para encontrar o NPC que venda), vá para a beirada de um rio e aperte a barra de espaço para pescar. Marque a caixa "descartar item de qualidade inferior".

Use a pesca automática para pegar peixes ou relíquias em Black Desert (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A vantagem da pescaria é que ela tem um modo automático no qual você pode deixar o personagem fazendo todo o trabalho sozinho. Venda os peixes que pegar para ganhar moedas. Mas o grande prêmio que você busca é a Relíquia Ancestral, que vale um bom dinheiro na casa de leilão.

Converse com os NPCs

Em Black Desert a informação é essencial para avançar e ganhar experiência. Há missões que só são desbloqueadas ao conhecer determinado NPC. Para isto, é necessário que você entenda sobre alguns assuntos para poder conversar.

Converse com os NPCs de Black Desert (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Por isso, fale com todo mundo que encontrar. Pesquise e use o mini game de conversa para se relacionar. Você só terá benefícios como liberar novas missões, obter novos serviços ou itens exclusivos para compra ou troca.

Gaste energia sem se preocupar

O seu personagem tem um número de pontos de energia. Eles podem ser usados em interações (como conversas) ou para pegar missões específicas. Não se preocupe em gastá-los. Muito pelo contrário, use todos os que puder para liberar informações e interações.

Gaste energia para ganhar conhecimento em Black Desert (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Um ponto de energia é recuperado a cada três minutos. Além disso, a pontuação também se renova todo dia. Então, gaste a vontade.

Qual o melhor MMORPG? Opine no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo