A Asus lançou oficialmente no Brasil a ROG Strix GTX 1060, edição da Geforce de melhor custo-benefício entre as placas da atual geração da NVIDIA. Entre os destaques, a fabricante promete números de performance que colocam a placa acima das 1060 de concorrentes em games como Doom e na suíte de benchmarks 3DMark.

Placa de vídeo para notebook: Nvidia lança versões de GTX 1080, 1070 e 1060

Além do bom desempenho, a placa roda com um processador com clock em 1.873 MHz e tem capacidade de atuar na realidade virtual, apresentando performance satisfatória em jogos e apps que já usam a tecnologia. A solução de refrigeração é a DirectCU III e a iluminação Aura RGB promete agradar gamers que gostam de dar vida aos equipamentos. 

Placas da Asus chegam com overclock e suporte a realidade virtual (Foto: Divulgação/Asus)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Integrante da Turbo Series da Asus, o preço recomendado da GTX 1060 é de R$ 1.789. Em relação a memória RAM, a placa de vídeo roda com 6 GB no padrão GDDR5, ligado ao processador por uma interface de 192 bits. 

Refrigeração e recursos extras

Componentes feitos de materiais de maior qualidade devem garantir vida útil prolongada à placa (Foto: Divulgação/Asus)

A nova versão da placa Geforce conta com o sistema DirectCU III da Asus de refrigeração. Na prática, isso significa que os coolers do modelo são dimensionados para garantir circulação efetiva de ar. Nas contas da Asus, o sistema é responsável por uma refrigeração até 30% mais eficiente e três vezes mais silenciosa na comparação com as versões de referência da Nvidia.

Além disso, a GTX 1060 da Asus conta com componentes de melhor qualidade, fabricados com materiais de maior resistência. Segundo a fabricante, a placa da série Turbo Series conta com vida útil até quatro vezes maior.

Design e realidade virtual

Dupla saída HDMI permite deixar o headset sempre plugado (Foto: Divulgação/Asus)

A placa da Asus apresenta uma solução interessante para jogadores que já possuem um Oculus Rift ou

... class="semantica-autolink-topico-tip">HTC Vive. No painel traseiro, a GTX 1060 da marca conta com duas saídas HDMI para que o jogador possa manter o óculos de realidade virtual conectado na placa o tempo todo, mesmo quando usa um monitor convencional.

Versões

A chegada da GTX 1060 da Asus ao Brasil se divide em duas versões diferentes. Há a GTX 1060 Turbo Series, que conta com ventoinha de dupla saída de ar e construção resistente. A outra edição é a Dual Geforce GTX 1060, que conta com sistema de refrigeração com duas ventoinhas com lâminas em formato de asa.

Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo