O Enlight 2 (apelidado de Photofox) é um app grátis para iPhone (iOS) que tem poderosas ferramentas para aplicar efeitos a fotografias. Com ele, usuários do celular da Apple podem transformar suas imagens em verdadeiras pinturas. Com os filtros artísticos, esse app para editar fotos permite sobrepor camadas de cores e inserir padrões de efeitos nas imagens, criando texturas similares as encontradas em softwares como o Adobe Photoshop e apps como o Prisma.

Para aprender a usar a segunda geração do Enlight e transformar suas fotos em obras de arte, siga os passos do tutorial que preparamos.

Enlight 2 para iPhone permite transformar fotos comuns em obras de arte (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o app e toque no ícone de foto, na parte superior da tela. Em seguida, toque na imagem que deseja editar.

... 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">

Opção para carregar uma foto no Enlight 2 para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de aquarela no canto inferior direito da tela. Na sequência, toque na opção de edição "Urbano".

Opção de filtros artísticos do aplicativo Enlight 2 para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em uma das opções de filtros para inserir em sua imagem e volte para a página "Ferramentas". Escolha "Básico".

Opções de filtros do app Enlight 2 para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque nos parâmetros "Balanço", "Suavizar" e "Restaurar" para modificar esses valores deslizando seu dedo para direita e para esquerda em cima da foto. Na opção de cores, faça o mesmo e volte para a tela "Ferramentas".

Edição de parâmetros de intensidade e cores de uma foto no Enlight 2 para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque em "Fundo" e escolha uma das opções de texturas para inserir em sua foto. Para prosseguir, toque em "Ferramentas".

Opções de fundo para fotos no Enlight 2 para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Toque na opção "Mesclar" e escolha uma dos padrões de mesclagem de texturas sugeridos pelo aplicativo. Novamente, arraste o dedo para esquerda e para a direita da imagem para definir a intensidade do efeito. Quando estiver satisfeito, toque no ícone de visto no canto superior direito da tela.

Opções para mesclar texturas em uma foto no Enlight 2 para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Toque no ícone de seta, na parte superior da tela. Feito isso, escolha se quer compartilhar a imagem em redes sociais, mensageiros online ou salvar no Rolo da Câmera do iPhone.

Opção para salvar ou compartilhar uma foto editada no Enlight 2 para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para transformar suas fotos em pinturas sempre que quiser postar uma imagem diferente na web pelo iPhone.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo