O MiniMundos é um simulador desenvolvido pela Outsmart Games que pode ser jogado grátis ao entrar no navegador de Internet ou perfil do Facebook. Bastante similar ao sucesso The Sims, o jogo permite administrar a sua própria casa e ter uma família – é possível, inclusive, ter filhos ao ficar grávida ou adotar um bebê. Veja, neste tutorial do TechTudo, as dicas de como adotar um bebê ou ter aparência de grávida em MiniMundos.

Jogo social

Embora MiniMundos seja bastante similar a The Sims em suas mecânicas, o jogo da Outsmart é muito mais limitado. Assim, é preciso contar com a ajuda de outros jogadores para acessar novas possibilidades de gameplay, como a adoção.

MiniMundos: conclua o tutorial para poder formar sua família (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Felizmente, não é preciso ser um jogador VIP nem gastar dinheiro para formar um lar com cônjuge e uma criança. É necessário apenas ter paciência e tato social para se comunicar com outros jogadores, como ensinaremos a seguir.

Explorando o mundo

Após concluir o breve tutorial do game, sua personagem estará livre para explorar os diferentes cenários de MiniMundos como bem entender. Depois de criar o seu próprio avatar e lar, preste atenção ao canto inferior da tela, no qual ficam situados os principais comandos do game.

Lá, você encontra a interface de chat e diferentes botões, que levam a recursos como inventário, correio e configurações. Para encontrar uma criança para adoção, primeiro clique no botão “mundos”, identificado pelo ícone de um mapa com bússola.

... ent-media content-media--normal content-photo">

Minimundos: clique em mundos para acessar novas áreas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Em busca de um par

Na nova janela, você encontra diversos destinos possíveis para seu avatar, desde as casas de outros jogadores até clubes especializados em paquera ou salas de bate-papo. É lá também que ficam as áreas de adoção.

Para ter a experiência completa da “gravidez”, é recomendável fazer alguns amigos antes de ter filhos. Para isso, clique em um local que considere interessante e depois aperte o botão amarelo “visitar”, posicionado no canto direito da janela.

Minimundos: clique em visitar no canto direito da tela para viajar (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Conhecendo gente nova

Os personagens que você encontra no local são representações de jogadores de verdade, então aproveite para interagir com eles. Seja sempre gentil e use a barra de chat no canto inferior esquerdo da tela para enviar suas mensagens.

A maioria dos jogadores está disposta a construir amizades e família, então você pode deixar claro o seu objetivo se quiser. Quando encontrar alguém legal, clique em seu avatar e, então, no balão situado no canto esquerdo para adicioná-lo como amigo.

Minimundos: adicione amigos antes de formar uma família (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Rumo à adoção

Apenas usuários VIP podem criar avatares com feições de adolescentes e bebês, mas todos os jogadores são livres para adotá-los. Embora não seja possível ficar grávida naturalmente, você pode conversar com seu parceiro e simular o período de gestação antes de adotar uma criança.

Quando estiver pronto para aumentar sua família, acesse a aba “mundos” e clique no botão “procurar”, situado no canto superior esquerdo da janela. Depois digite “orfanato”, “adoção” ou “day care” e entre na sala mais populosa, identificada pelo número entre parênteses abaixo do ícone verde, como ilustrado na foto abaixo:

Minimundos: procure o orfanato com mais jogadores ativos (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Bem-vindo ao lar

Já no orfanato, deixe uma mensagem no chat expressando sua vontade. Escreva “quero adotar um bebê menino”, ou “procuro uma adolescente mulher para adotar”. É apenas questão de tempo até alguém do perfil desejado se voluntariar.

Após fazer amizade e combinar tudo no chat, chame o bebê para sua casa, ou clique no botão “Eu” no canto inferior da tela, depois em “meus amigos” e, então, no rosto da pessoa que quer visitar. Assim, você pode interagir diretamente com ela, além de marcar atividades e passeios juntos.

Minimundos: não tenha vergonha e expresse sua vontade no chat (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Gravidez

Como explicamos acima, MiniMundos ainda não possui uma mecânica oficial de gravidez, mas você e sua família podem tomar algumas medidas para resolver a situação. Se quiser simular uma gravidez antes de adotar sua criança, basta visitar a loja do game clicando em “catálogo”.

Nela, visite a aba de jaquetas ou vá direto no campo de busca. Encontre o "Moleton com Capuz Rock [V]", uma roupa de grávida que causa um ventre saliente em sua personagem. Por apenas 355 moedas, sua personagem terá aparência de grávida, o que torna a experiência de adoção mais realista.

Minimundos: roupas que salientam o ventre permitem simular gravidez (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Qual é a melhor forma de ganhar fichas em MiniMundos? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo