O Apple Watch pode apresentar problemas de funcionamento em pessoas tatuadas. Usuários que compraram o relógio inteligente e têm tatuagens na altura do pulso vêm reclamando de falhas importantes no gadget, especialmente em relação a bloqueio de aplicativos e no medidor de batimentos cardíacos.

Apple Watch tem tela com a mesma qualidade do iPhone; entenda

Apple Watch bloqueia em pulsos com tatuagens (Foto: Reprodução/YouTube)

Isso acontece especialmente em pessoas com tatuagens escuras, e tem uma explicação bastante simples. Os sensores do relógio usam diferentes espectros de luz para analisar seu sangue. Qualquer tipo de pigmentação diferenciada na pele pode atrapalhar todo este processo. E isso é explicado no próprio site da Apple.

A moda dos smartwatches vai pegar? Comente no Fórum TechTudo

“O sangue é vermelho porque reflete luz vermelha e absorve verde. O Apple Watch usa luzes de LED verde com fotodiodos para detectar quanto sangue passa pelo seu pulso. Quando seu coração bate, ele passa pelo pulso e a absorção é maior. Piscando esta luz centenas de vezes por segundo, calculamos seus batimentos por minutos”, diz a página.

Outro problema que vem acontecendo, segundo relatos no Twitter e no Reddit, é que o relógio não consegue identificar que está em contato com a pele do usuário tatuado. E, com isso, ele fecha aplicativos e ativa a tela de bloqueio. De acordo com o iMore, tudo isso vai depender muito da pigmentação em questão.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso. A recomendação é que os usuários que têm tatuagens na altura do pulso em que provavel

... mente vão usar o Apple Watch testem este relógio antes de comprá-lo. Afinal, a tatuagem pode ou não acabar interferido, então é melhor não arriscar.

Confira um vídeo demonstrando os problemas:

Via Engadget e iMore



>>> Veja o artigo completo no TechTudo