O agregador de not?cias Flipboard anunciou o lan?amento de uma vers?o para web.?O servi?o, que permite que o usu?rio crie uma esp?cie de revista eletr?nica personalizada baseada em assuntos de interesse, foi criado em 2010 para o iPad e depois se expandiu para outros tablets. Agora chega tamb?m para vers?o desktop.

WeChat, rival do WhatsApp, lan?a vers?o para desktops com Windows

Vers?o para web inclui recursos visuais t?picos do desktop (foto: Reprodu??o/Flipboard)

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no F?rum do TechTudo

Com isso, o aplicativo segue o caminho contr?rio de v?rios servi?os que nasceram na web e depois migraram para os sistemas m?veis. O CEO da empresa, Mike McCue, admite que a op??o ? contra intuitiva: ?Estamos fazendo algo muito retr??.

A empresa j? havia testado um formato para a web que envolvia revistas personalizadas criadas em HTML5, mas o projeto n?o foi adiante. A concep??o original do aplicativo era criar o padr?o visual para desktop, mas o problema ? que, na ?poca, os navegadores n?o eram bons o suficiente para o produto que o Flipboard tinha em mente. A solu??o encontrada foi criar uma vers?o do Flipboard que usasse os recursos de desktop a seu favor, o que significou remover a virada de p?ginas. ?N?s tentamos o efeito de virar na web, mas como voc? n?o toca na tela,

... ele n?o parece ser natural?, explica o designer de produtos Didier Hilhorst.

A ideia do Flipboard ? que o servi?o para web tenha publicidade no futuro, mas elas n?o ser?o implementadas por enquanto. O objetivo da empresa tamb?m ? aumentar o n?mero de usu?rios, que j? passa de 50 milh?es.

Via Flipboard e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo