O aplicativo do Google Maps permite que usuários criem rotas com paradas rápidas em postos de gasolina. A função é ideal para pessoas que não querem esquecer de abastecer o carro ou que desejam escolher um posto preferido antes mesmo de sair de casa. Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), a função "Pesquisar no trajeto" também oferece sugestões de paradas rápidas em restaurantes, hotéis, bares e restaurantes.

Durante a rota, o app indicará a direção até o posto de gasolina e, após o abastecimento do veículo, continuará normalmente o percurso até o ponto final definido. O procedimento a seguir é o mesmo no app para Android e iPhone, confira.

Google Maps permite programar paradas rápidas em postos de gasolina durante uma rota no celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Google Maps e toque no ícone azul "Ir". Em seguida, toque na opção "Escolher destino".

... 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">

Opção para iniciar a configuração de uma rota no Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Digite o endereço do ponto final da rota ou use uma das sugestões de locais, como faremos neste tutorial. Em seguida, na tela de informações do trajeto, toque no ícone azul com seta branca na parte inferior direito da tela.

Opção para iniciar uma rota no Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Com a rota iniciada, toque no ícone de seta, no canto inferior direito da tela. Em seguida, escolha a opção "Pesquisar no trajeto".

Caminho para acessar a tela de pesquisa para parada rápida no Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Selecione o item "Postos de gasolina", em vermelho na tela. Nesse momento, o aplicativo exibirá na tela postos de gasolina próximos. Toque sobre um deles para continuar.

Opção para adicionar uma parada em posto de gasolina durante uma rota no Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para adicionar uma parada no posto escolhido durante a rota, toque em "Adicionar parada".

Opção para adicionar uma parada rápida em posto de gasolina no Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para programar suas viagens com o Google Maps e não esquecer de abastecer ou parar em outro local durante o percurso.

Como criar rota no google maps e salvar no GPS? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo