O Moto E ? um smartphone de entrada da Motorola e isso significa que ele ? um dos ?baratinhos?. O aparelho ? equipado com recursos mais simples, ideal para usu?rios menos exigentes. Depois da segunda gera??o do popular Moto G, ? mais do que justo ser apresentado um modelo aprimorado do seu ?irm?o menor?. Por isso, alguns rumores j? est?o na rede e indicam pistas de como deve ser o novo Moto E. Veja o que esperar do smart da Motorola.

Moto E ou Lumia 630? Veja qual ? o melhor smartphone ?baratinho?

Veja o que esperar do novo Moto E, o baratinho da Motorola (Foto: Laura Rezende/TechTudo)

Tela

Conhecido por ser mais compacto, o Moto E n?o deve ter grandes incrementos no tamanho da tela. Afinal, ele ? feito para ser mais vers?til e caber em qualquer bolso.

No entanto, para quem acha muito pequena as 4,3 polegadas do modelo atual, pode esperar um pequeno plus: o novo Moto E pode ser equipado com um display de 4,5 polegadas, com resolu??o 960 x 540 pixels. Para manter a seguran?a do aparelho, ele deve permanecer com a prote??o do Gorilla Glass 3 no display.

C?meras

O grande destaque do novo Moto E pode ser a adi??o de uma c?mera frontal, provavelmente com qualidade mais b?sica, mas que faz falta para muitos usu?rios. Afinal, quem n?o gosta de registrar selfies com o celular? Isso ? o que indica uma imagem vazada do novo modelo, que mostra a lente frontal, mas sem detalhes de resolu??o.

J? a lente traseira, deve permanecer com seus 5 megapixels, que deve registrar imagens razo?veis em ambientes bem iluminados. Afinal seria um incremento a mais, que resultaria no pre?o final para o consumidor. Para quem gosta de filmar com o celular, a c?mera dever? oferecer grava??es em 720p.

Imagem vazada do Moto E mostra poss?vel c?mera frontal (Foto Reprodu??oAndroidPolice)

Hardware

Tudo indica que o novo Moto E pode apresentar uma estrutura de hardware semelhante com o antigo Moto G, de 2013. Isso quer dizer que talvez venha equipado com um processador quad-core de 1,2 GHz Snapdragon 400, ou talvez o mais recente Snapdragon 410. Seria um salto e tanto para o modesto dual-core 1,2 GHz do Moto E vendido atualmente. J? para acompanhar esse processador, a mesma mem?ria RAM de 1 GB.

Sobre espa?o interno, o Moto E atual oferece apenas 4 GB, b?sico demais para qualquer usu?rio. No novo Moto E esse n?mero deve ser duplicado, com 8 GB, oferecendo um armazenamento mais razo?vel para salvar fotos, v?deos e arquivos em geral. Para quem precisar de mais, uma entrada para cart?es micro SD at? 32 GB deve ser integrada, como j? existe no modelo atual.

Quando o assunto ? conectividade, pode ficar tranquilo que o b?sico ser? mantido com Wi-Fi, 3G e demais recursos. No entanto, ainda ? d?vida a perman?ncia do slot para dois chips de operadoras.

Design

Seguindo a linha dos irm?os ?Moto?, o design do Moto E deve lembrar bastante com o novo Moto G, s? que menor e mais simples. A imagem vazada do aparelho mostra um alto-falante externo, apenas na parte superior, e mesmo visual arredondado.

Nas dimens?es, ele deve ficar bem semelhante com o modelo atual, j? que a tela n?o ser? t?o ampliada. O aparelho tem um corpo mais robusto e isso n?o deve mudar muito. Talvez algumas gramas sejam cortadas, para deixar a experi?ncia de uso melhor.

... >Moto E deve manter design arredondado e mais robusto (Foto: Laura Rezende/TechTudo)

Sistema Operacional

J? que os smartphones da Motorola j? est?o prometidos para a vers?o mais atual do Android, nada mais justo do que o Moto E vir equipado com o Android 5.0 (Lollipop). Isso principalmente se o aparelho apresentar esse hardware aprimorado para deixar o sistema m?vel do Google com funcionamento mais fluido, ao contr?rio do que deve acontecer no processamento de um modelo mais simples. O novo Moto E deve ser apresentado ainda em 2015.

Comprar o Moto E ? uma boa escolha? Opine no F?rum do TechTudo.

Pre?o

Um ponto essencial no Moto E ? o pre?o. Afinal, ele ? um smart mais b?sico voltado para quem gosta das funcionalidades b?sicas e n?o quer gastar tanto. Mas se for seguir o exemplo dos novos Moto X e Moto G no Brasil, o novo Moto E deve manter o mesmo pre?o do lan?amento do modelo atual, em torno de R$ 479 no modelo de dois chips. Com isso, a Motorola vai completar sua substitui??o de mercado pelas vers?es mais atuais, a segunda gera??o.

Ficou curioso para conhecer o Moto E que est? no mercado atualmente? Ent?o enquanto o novo modelo n?o ? apresentado, vale dar uma conferida no review completo do Moto E, preparado pelo TechTudo.

Via GSM Arena, Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo