O PS4 Slim está prestes a ser anunciado pela Sony, em evento oficial realizado nos Estados Unidos nesta quarta-feira (7). A nova versão do console deve vir mais leve e menor, como é de costume em todas as revisões de hardware, e também é possível que seja mais barata que o modelo normal. Confira o que esperar, com base em informações vazadas e o que já foi revelado:

Confira lista de jogos baratos para PS4 e economize dinheiro

Menor e mais leve

Como todos os consoles "Slim" da Sony, o PS4 revisado vem com menor peso e tamanho. O novo aparelho tem 264 x 39 x 288 mm em dimensões, contra 275 x 53 x 305 mm do modelo tradicional lançado há alguns anos, uma novidade de tamanho considerável, chegando a quase 5% em termos de redução.

O PS4 Slim é menor e mais leve (Foto: Reprodução/AllGamesDelta)

O console também está mais leve, mas seu novo peso não foi confirmado. Contudo, é possível que a redução no peso tenha sido na mesma proporção do tamanho. Vale lembrar que isso é possível por conta de novas peças, mais baratas e de menor espaço, que ainda não existiam quando o PS4 havia chegado.

Sem melhorias gráficas

É importante explicar que o PS4 não terá qualquer melhoria gráfica em relação ao anterior. Não espere ter "upscaling", a melhoria de resolução, ou qualquer incremento do tipo. O Slim não é o PS4 Neo, novo aparelho que será anunciado e lançado em breve.

O PS4 Slim é menor e mais leve (Foto: Reprodução/AllGamesDelta)

Assim, espere o PS4 Slim apenas como mais uma opção para aqueles que buscam comprar o videogame da Sony, mas que preferem um aparelho mais barato – ainda sem preço revelado – e também mais leve e menor.

Wi-Fi 5Ghz

O PS4, em seu modelo padrão, não suporta conexões Wi-Fi na frequência de 5Ghz, que tem um sinal um pouco mais limpo e é mais rápido que as anteriores. Com o PS4 Slim a Sony planeja melhorar isso.

O PS4 Slim suporta Wi-Fi mais potente (Foto: Reprodução/NeoGAF)

Imagens de pessoas que já estão com o console confirmam que isso é real: o PS4 Slim finalmente suporta o Wi-Fi de 5Ghz, uma boa notícia para quem espera baixar jogos de forma mais rápida e ter menos problemas no multiplayer.

Menos portas

O PS4 Slim tem menos portas disponíveis, ao menos a porta óptica de áudio. Na verdade, ela é pouco usada por usuários e é uma conexão que costuma sumir em revisões de hardware desde três gerações atrás, pelo menos.

O PS4 Slim tem menos portas (Foto: Reprodução/Lets Play Videogames)

Contudo, todas as outras portas continuam lá: duas USBs, entrada de energia, saída de vídeo, conexão da câmera PlayStation, entre outras.

Novo controle

O PS4 Slim virá com um novo controle. O joystick ainda é chamado d

... e DualShock 4, e é virtualmente idêntico ao anterior. Contudo, ele tem uma novidade: a barra de luz agora também está presente no painel sensível ao toque. Ele é compatível com o modelo padrão do PS4.
O novo controle do PS4 Slim (Foto: Reprodução/Lets Play Videogames)

O direcional digital também recebeu uma ligeira mudança no visual, mas que não impacta tanto no funcionamento. Além disso, quando ligado a um cabo para recarga no videogame, ele também usa o cabo para transferir dados – o que permite menos lag nos controles em jogos de precisão, como games de luta, por exemplo.

Menos barulhento

O PS4 é bem barulhento, principalmente depois de pegar poeira, que também fica "grudada" no cooler do aparelho. Em jogos mais pesados, parece que o console vai levantar voo de tanto barulho na turbina. Isso, na versão Slim, deve mudar.

PS4 Slim é menos barulhento (Foto: Reprodução/Lets Play Videogames)

O PS4 Slim é ainda mais quieto do que o modelo padrão já foi um dia. Sua ventilação natural também deve evitar problemas com poeira a longo prazo, além de ter um cooler menor e mais eficiente.

Mudanças visuais

Apesar de manter as portas USB, o PS4 Slim deu um espaço maior entre elas, facilitando a entrada de pendrives maiores. Os botões de "Power" e "Eject" também estão mais presentes, e agora são "botões de verdade".

Mudanças visuais no PS4 Slim (Foto: Reprodução/AllGamesDelta)

Lançamento e preço?

Apesar de ter vazado em algumas lojas no exterior, principalmente no Oriente Médio, o PS4 Slim ainda não foi anunciado oficialmente, e por isso não tem preço final revelado, nem mesmo uma data de lançamento – rumores indicam que ele vai custar US$300 reais e será mais barato que a versão normal. Resta aguardar por informações da própria Sony, que deve mostrar o console em breve.

Como ligar o roteador no PS4 com cabo? Saiba mais acessando o Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo