Conectividade ? um dos pilares para que a Campus Party seja um sucesso.?A complexidade do evento ? a mesma de uma cidade de porte como Belo Horizonte e Fortaleza e pelo oitavo ano seguido, a respons?vel pela Internet ? a Telef?nica Vivo. Neste ano, a operadora oferece conex?o de 50Gbps e todo o equipamento respons?vel fica no j? tradicional ?vni, no centro do S?o Paulo Expo.

Acompanhe a cobertura completa da Campus Party 2015

Ovni da Telef?nica Vivo na Campus Party 2015 (Foto: Laura Martins/TechTudo)

?Qual ? a melhor atra??o da Campus Party 2015? Comente no F?rum do TechTudo

Ari Falarini, um dos diretores da ?rea de infraestrutura da operadora, explica que os 50Gbps possuem rotas redundantes e interligadas, para garantir que n?o haja nenhum problema ou interrup??o de conex?o.

?A Campus Party integra o ecossistema de inova??o da Telef?nica Vivo, um dos pilares para a consolida??o da empresa como telco digital, que gera valor e cria solu??es para o dia a dia de lazer, trabalho e conviv?ncia das pessoas?, diz Antonio Carlos Valente, presidente da Telef?nica Vivo.

Hackathon Wearable

Os campuseros poder?o participar, tamb?m, de a??es da operadora. Haver? um hackathon (maratona de programa??o) com o tema de Internet das Coisas. A companhia oferecer? aos grupos ? de at? tr?s pessoas ? um kit wearable (vest?vel) com uma pulseira ou p?ndulo, com sensores e recarreg?vel. O dispositivo pode ser conectado ao celular

... via Bluetooth. Os participantes ter?o direito, ainda, a um kit com microcontrolador com sensores para captura de dados externos, um microprocessador RaspberryPi e conectividade 4G da Vivo.

A disputa ocorrer? todos os dias de evento e os tr?s melhores projetos de aplicativos ser?o premiados com tablets e kits de desenvolvimento no ?ltimo dia da feira, 7 de fevereiro (s?bado).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo