Dragon Age: Inquisition foi eleito o jogo do ano em 2014. Lançado pela Bioware – responsável também pela trilogia Mass Effect -, o game está disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4 e PC. O TechTudo preparou esse detonado ensinando a fazer passo a passo da campanha principal; confira.

Confira nosso review completo sobre Dragon Age: Inquisition

Dragon Age Inquisition foi o melhor RPG de 2014. (Foto: Divulgação)

Parte 1. Uma grande fenda rompe os céus de Thedas. O Conclave é explodido com os membros e a Divina. Ao acordar na cena do crime, você é levado a julgamento, até que sua ajuda é requisitada. Siga os membros aliados até a fenda para selá-la e enfrente o Demônio do Orgulho antes de neutralizá-la.

Parte 2. Após a Inquisição ser restaurada, vá até as Terras distantes e fale com o cavalariço-mor para adquirir a primeira montaria. Enfrente os lobos e o demônio que se encontram em uma caverna próxima para finalizar a missão. Logo após, avise a Eliana que eles não serão mais problema para os fazendeiros.

Parte 3. Viaje até Val Royeaux para falar com a Chantria. Lá será desbloqueada a missão “Amigos da Jenny Vermelha”. Complete essa fase para poder desbloquear um novo aliado: Sera, uma ladra arqueira.

Parte 4. Após a visita a Val Royeaux, é preciso conseguir o apoio dos magos ou dos templários para a causa da Inquisição. Você deve escolher um deles para ser seus aliados, enquanto o outro será descartado. Caso escolha os magos, um novo aliado será desbloqueado: Dorian, o mago. Aproveita o fim da missão e complete a quest “O Guardião Solitário” para também desbloquear o aliado Blackwall.

Parte 5. Antes de continuar a campanha principal, dê uma pausa para falar com Harritt, o ferreiro e Adan, o boticário. Ambos explicarão as funções de apoio a Inquisição, sendo que Adan dará a você uma receita de Poção da Regeneração, bastando coletar os ingredientes.

Para prosseguir na campanha, é necessário adquirir no mínimo 15 Pontos de Poder. Feche algumas Fendas do Imaterial nas Terras Distantes e levante alguns acampamento para acumular tal pontuação. Volte a Mesa de Guerra e escolha uma das duas missões: “Em Sussuros Abafados” ou “Os Defensores dos Justos” para conseguir o apoio dos Templários ou Magos.

Parte 6. Lute contra os templários corrompidos pela Lotus Vermelha. Seu personagem será capturado pela Inveja e será necessário passar pelo labirinto, fazendo o mesmo trajeto que você havia feito deste o começo do combate com os Templários. Após isso, é preciso que você encontre os templários veteranos para que possam juntos lutar contra os templários vermelhos e o demônio da Inveja.

Parte 7. É chegado o momento de atacar a Brecha. Reúna os novos aliados na Mesa de Guerra e marchem rumo a Brecha para selá-la. Depois desse evento, durante os festejos em comemoração a vitória, um novo inimigo surgirá: Corypheus, o Ancião. Você precisará enfrentá-lo, além do arquedemônio e seus aliados para contin

... uar na campanha.

Parte 8. Após a destruição de Refúgio, é necessário encontrar uma nova base para a Inquisição. Seu personagem encontrará a Fortaleza do Céu, onde também receberá o título de Inquisidor. Vá até as ameis da fortaleza e fale com Hawk, o campeão de Kirkwall. Ele dará maiores informações sobre um contato que conhece melhor seu inimigo: Corypheus. Junte no mínimo oito Pontos de Poder para continuar na campanha e iniciar a missão “Encontre o Guardião”.

Parte 9. Iniciando a quest você desbloqueará uma nova área: Bosque Eriçado. A principal missão aqui é encontrar o aliado de Hawk para conversar. Aproveite sua estadia e conquiste a fortaleza próxima para adquirir cinco pontos de poder e ganhar um novo checkpoint. Fale com o aliado de Hawk e volte a Fortaleza do Céu para iniciar as missões em um novo local: os caminhos do Oeste.

Parte 10. Desbloqueie os caminhos do Oeste possuindo oito Ponto de Poder. Lá, encontre-se com Hawk e Stroud e enfrente os Guardiões da torre de vigia. Completando essa tarefa, junte 20 Pontos de Poder antes de voltar a Mesa de Guerra e prosseguir na campanha.

Parte 11. Enquanto junta os Pontos de Poder necessários para campanha, converse com seus aliados para que o relacionamento do grupo não seja impactado – alguns membros desaprovam o Inquisidor(a) caso não conversem com eles de tempos em tempos. A missão principal seguinte é: “Aqui Jaz o Abismo”. Inicie-a após juntar os Pontos de Poder necessários.

Parte 12: Continue avançando pela Fortaleza de Adamand até impedir o ritual dos Guardiões Cinzentos. Como consequência no decorrer da missão, você e seu grupo serão levados ao Imaterial. Avance recuperando pedaços da memória para lembrar o que houve no Conclave e derrote o chefão no final da fase.

Parte 13. Com a volta da Inquisição a Fortaleza do Céu, uma nova missão é dada: “Olhos e Corações Maldosos”, onde é preciso intervir sobre uma ameaça contra a Imperatriz Celene. Acumule 30 Pontos de Poder antes de completar esse missão. Alcance essa pontuação mais rapidamente matando dragões, conquistando fortalezas e levantando acampamentos pelas áreas desbloqueadas.

Parte 14. Continue acumulando Pontos de Poder e inicie a missão. Seu principal objetivo aqui é conseguir informações sobre o golpe que planejam dar na Imperatriz. Busque informações nos arredores da festa, mas volte frequentemente para que não sintam sua falta. Durante os diálogos, procure utilizar as escolhas que causam menos pânico, medo e reprovação nos convidados.

Parte 15. Depois de coletar as provas e informações necessárias, será preciso que você decida se deixará a Imperatriz morrer ou não. Ambas as escolhas causarão impactos positivos ou negativos na campanha. Então, escolha com sabedoria.

Parte 16. É chegada a hora da Inquisição se preparar para enfrentar Corypheus. Orlais apoiará com seus exércitos. Além disso, a Fortaleza de Adamant possui milhares de soldados, e os seguidores do Ancião estão temerosos quanto ao avanço da Inquisição. Acumule 40 Pontos de Poder para ir rumo ao final do jogo.

Parte 17. Com o Poder adquirido, avance com os aliados rumo a Floresta dos Arvoredos para enfrentar pela última vez os fanáticos de Corypheus. Avance com a Inquisição floresta adentro, desvende os puzzles e enfrente o chefão da fase para que encontrem o artefato Élfico antes do Ancião. O artefato é chamado de Poço dos Sofrimentos e, no final da fase, você deverá decidir se beberá dele ou Morrigan.

Parte Final. Acompanhe o final épico dessa magnífica aventura. Junte seus aliados mais poderosos para uma última investida em Corypheus, destrua a âncora e impeça de vez essa ameaça ao mundo de Thedas. Guarde o poder da Marca para usar em Corypheus no último estágio da batalha. Quando possível, elimine rapidamente seus lacaios antes de enfrentá-lo, para evitar que o dano sofrido seja muito alto. Ao lutar contra ele na forma de Dragão, ataque o mesmo ponto fraco que os seus aliados. Por exemplo: se estiverem atacando a pata esquerda, ataque ou comande para atacarem juntamente.

Quais os melhores RPGs para PC? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo