Pensando nos apreciadores do verão, o TechTudo listou dez apps para quem quer aproveitar ao máximo a praia, uma saída com os amigos e registrar tudo com qualidade. Há aplicativo de previsão do tempo, receitas de drinks e até para descobrir senhas de redes Wi-Fi nas redondezas durante uma viagem. Confira as sugestões de apps para o verão para Android e iOS.

Como documentar as suas férias no Instagram; veja cinco dicas úteis

ClimaTempo

App mostra informações em tempo real sobre o clima nos próximos 5 dias (Foto: Divulgação)

Sentindo o calor à flor da pele, nada como curtir uma praia, cachoeira ou outro lugar onde possamos nos refrescar. Portanto, antes de sair de casa você poderá consultar o aplicativo ClimaTempo para ficar ligado nas informações em tempo real sobre como estará o clima da cidade em que você se encontra.

Google Fit

Aplicativo do Google ajuda nos seus exercícios diários (Foto: Divulgação)

Apesar de ser verão, nem tudo se resume em calor e mar. A temperatura também é favorável para quem gosta de cuidar da saúde e manter a boa forma. E para ajudá-lo nas atividades físicas nada melhor do que ter uma espécie de “personal trainer” no celular.

Spotify

Curta o verão ao som das músicas da sua banda favorita (Foto: Divulgação)

Se há alguma coisa que combina bem com o espirito do verão é a música. Com o Spotify, motivos para cantarolar e sentir o som é o que não vai faltar. O streaming de músicas online, um dos mais famosos no segmento, garante 20 milhões de músicas diferentes para cada momento do seu dia a dia.

Frontback

Tire fotos frente e trás e compartilhe com seus amigos (Foto: Divulgação)

Já que o aplicativo anterior era de música, não poderíamos deixar de indicar um app focado na imagem. O Frontback garante que as fotos para retratar o seu verão façam a diferença: o app fotografa frente e verso. Use-o para fazer aquela selfie na praia para zoar os amigos que estão trabalhando.

Brasil Drinks

Brasil Drinks (Foto: Divulgação)

O Brasil Drinks é um aplicativo de receitas de drinks. Com ele, o usuário pode reproduzir desde bebidas clássicas, como Blood Mary, até diversos tipos de caipirinha. A ferramenta ainda traz dicas para quem pretender trabalhar ou entender um pouco mais das técnicas e ferramentas utilizadas em bares.

Papo de Bar

App ajuda bastante na hora de fechar a conta no bar (Foto: Divulgação)

O clima desta estação do ano pede uma gelada, não acha? Pois é. Embora seja gratuito, o Papo de Bar ajuda bastante no momento de pagar a conta. Quando chegar essa hora é só abrir a ferramenta e calcular o valor da vaquinha de cada um. Basta escrever as quantidades e preços que ele apresenta cada centavo certinho.

Foursquare

... tp://s2.glbimg.com/O8ZD_UIhDVqRYu2RWNYlbBILA6g=/0x0:695x613/695x613/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/08/08/foursquare1.png" alt="Foursquare ganha atualização e está totalmente renovado (Foto: Reprodução/Foursquare) (Foto: Foursquare ganha atualização e está totalmente renovado (Foto: Reprodução/Foursquare))" title="Foursquare ganha atualização e está totalmente renovado (Foto: Reprodução/Foursquare) (Foto: Foursquare ganha atualização e está totalmente renovado (Foto: Reprodução/Foursquare))" width="695" height="613">Foursquare (Foto: Reprodução/Foursquare)

Por ser um dos mais prestigiados aplicativos de geolocalização, o Foursquare não chega a ser novidade para muitos usuários de smartphones. Porém, não custa nada lembrar que o app é uma boa pedida para quem deseja ter um guia gastronômico em mãos. Até porque, além de indicar estabelecimentos próximos, mostra as opiniões de usuários que frequentam o local de seu interesse.

Tinder

Conheça várias pessoas novas bem pertinho de você (Foto: Divulgação)

Esse é um daqueles aplicativos que dispensa apresentação. Se ainda não tem o Tinder saiba que essa rede social permite encontrar pessoas interessantes mais próximas de você. Com tanta gente curtindo o verão na sua cidade, você provavelmente terá a chance de conhecer várias pessoas novas.

Hydro Beba Água

Hydro Beba Água (Foto: Divulgação)

O Hydro Beba Água é um aplicativo para Android e iOS com um objetivo único: incentivar o usuário a ingerir mais água por dia. Ele permite planejar o consumo do dia a dia e, através de uma calculadora que leva em conta sexo, peso e estilo de vida, sugere uma dose ideal de água por dia. É o app ideal para os dias mais quentes, especialmente para aqueles que não têm beber água regularmente como hábito.

Mandic magiC

Rede social que ajuda a descobrir senhas de wi-fi (Foto: Divulgação)

Com o calor a todo vapor está cada vez mais difícil ficar muito tempo em casa. E para não deixar de se conectar à Internet nada melhor do que uma conexão wireless. O Mandic magiC é exatamente para isso: descobrir senhas de Wi-Fi em locais públicos.

Pronto! Agora é só sair de casa e aproveitar ao máximo!

Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo