O OneDrive recebeu uma atualização na sexta-feira (22) que vai facilitar a vida dos mestres Pokémon. A partir de agora, o serviço de nuvem da Microsoft é capaz de identificar os monstrinhos em fotos e facilitar a busca por essas imagens. A novidade funciona tanto de forma genérica como também é capaz de marcar cada uma das 150 criaturas presentes em Pokémon Go.

Dropbox ou OneDrive? Descubra qual serviço de armazenamento é o melhor

Desde o lançamento do game da Niantic Labs e da Nintendo, usuários tem postado prints de telas (screenshots) de suas batalhas Pokemon ou capturas no jogo Pokémon Go. Segundo a Microsoft, o OneDrive fará a análise e identificação dos monstrinhos automaticamente nas imagens que tiveram upload para a nuvem através dos apps para PCs e celulares. Além disso, serão adicionadas hashtags, que podem ser usadas em pesquisas.

OneDrive agora pode identificar os Pokémons fotografados em capturas de tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como pesquisar por Pokémons no OneDrive no PC

Passo 1. Abra o OneDrive no navegador e toque sobre a opção fotos na barra esquerda da tela;

Usuário deve procurar por Pokémon entre as suas fotos no OneDrive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. A partir daí, há duas opções para encontrar as fotos com Pokémons:

Opção 1. Toque na barra de pesquisa de digite “Pokémon” ou o monstrinho específico desejado, como “Zubat”, “Eevee” ou “Krabby”;

Microsoft cria tags para Pokemons reconhecidos em imagens no OneDrive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Opção 2. Toque em “Marcações” e procure pelas hashtags com os seus Pokémons capturados;

Pokémon aparecerá entre as tags do OneDrive bem como os monstrinhos reconhecidos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora é só mostrar as imagens para amigos, compartilhar ou baixar para o seu computador.

Como pesquisar Pokémons no OneDrive no celular

A pesquisa no celular segue o mesmo esquema encontrado no computador. No Android, basta abrir o menu sanduíche e selecionar a opção “Fotos”. Já no iOS, a opção pode ser encontrada na barra inferior.

... wgrfCM9gQVCgbxGRA=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/25/onedrive-pokemon-2.jpg" width="695">OneDrive também exibe Pokemon reconhecido em celulares (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Para buscar as imagens, o usuário pode tocar diretamente no ícone da lupa e procurar pelo Pokémon desejado. Outra opção é abrir a guia “Marcações” e buscar pelas hashtags dos monstrinhos fotografados.

Pokémon é identificado por hashtag nos aplicativos para Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Outras novidades do OneDrive

O OneDrive anunciou outras novidades disponíveis juntos com o Poke Detector. Os recursos poderão ser usados tanto nas versões móveis do serviço como na Web e aplicativo para Windows 10.

1. Álbuns automáticos. Assim como o Google Photos, o serviço de nuvem da Microsoft também será capaz de agrupar fotos automaticamente em álbuns. Para isso, o aplicativo irá analisar fotos tiradas em um curto espaço de tempo em uma mesma localidade. Já nas segundas-feiras de manhã, o app fará uma recapitulação das fotografias feitas no fim de semana.

2. Neste dia. O OneDrive vai ganhar ainda uma função similar ao Timehop e a sessão de lembranças do Facebook — Neste Dia. Ao abrir a visualização “todas as fotos”, o serviço de nuvem da Microsoft vai exibir também imagens capturadas na mesma data em anos anteriores.

OneDrive agora tem sessão "Neste dia" com todas as atualizações publicadas na mesma data (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

3. Pesquisa melhorada. Outra novidade para a Web é a possibilidade de pesquisar diretamente na tela “Todas as fotos” do OneDrive. O usuário pode aplicar filtros por marcações, locais e outras informações referentes às imagens.

4. Álbuns com capa. Na versão Web do OneDrive, a Microsoft repaginou a visualização de álbuns, adicionando uma foto de capa no topo da tela. A nova organização traz ainda miniatura de imagens maiores e uma nova organização de menus para facilitar a navegação e comandos no serviço de nuvem.

Microsoft alterou layout de visualização de álbuns na versão web do OneDrive (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

5. Melhorias no aplicativo para Windows 10. O aplicativo de fotos para Windows 10 recebeu uma atualização. Ao entrar com uma conta da Microsoft no aplicativo, todas as fotos do OneDrive serão exibidas no espaço, incluindo os álbuns criados automaticamente.

Via Office Blogs

OneDrive salva apenas na nuvem, sem salvar no pc? Veja no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo