Quando o assunto são drones e gimbals, uma das marcas mais renomadas é a DJI. Nesta quinta-feira 13 de abril, a fabricante chinesa anunciou o novo Phantom 4 Advanced. Com uma câmera de 20 megapixels e possibilidade de gravação de vídeos em 4K, o modelo ainda conta com modos de vôo automáticos, assim como o Phantom 4 Pro.

Vale a pena comprar o drone Phantom 4? Veja prós e contras

Para os mais exigentes, há a opção Advanced+, que além do drone traz um controle remoto com tela de 5,5 polegadas que oferece mais nitidez que uma tela de celular. O lançamento do Phantom 4 Advanced está previsto para 30 de abril.

DJI apresenta nova versão Advanced, do Phantom 4. (Foto: Divulgação/DJI)

Focado na melhoria da câmera, a DJI lançou o Phantom 4 Advanced. Aliado aos seu conjunto de sensores, sua nova câmera conta com 20 megapixels, sensor de imagem de 1 polegada e um dos recursos mais interessantes: obturador mecânico. Com a possibilidade de controlar a abertura do obturador, o usuário tem na mão o controle de um dos parâmetros mais importantes ao filmar e fotografar. Os vídeos contarão com resolução 4K a 60 fps.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Seu sistema 'FlightAutonomy' evita choques com obstáculos e aliado ao duplo sistema de orientação por satélites e sensores ultra-sônicos, os vôos tendem ser mais seguros e estáveis. A promessa é que o drone consiga voar e pairar com precisão em lugares fechados sem acesso a orientação via satélite, mesmo em situações com muitos obstáculos. Seguindo a mesma linha do Phantom 4 Pro, o modelo continua com o recurso 'FollowMe'; para seguir objetos em movimento e modos de vôo automático, incluindo as opções Draw, ActiveTrack, TapFly, Gesture e Tripod.

O drone Phantom 4 possui sistemas e sensores de orientação, para garantir a estabilidade e segurança do voo. (Foto: Divulgação/DJI)

Para um melhor uso ao ar livre, há o combo do drone com o controle remoto. Denominado Phantom 4 Advanced+, o drone vem com um controle de 5,5 polegadas com 1080p, que resulta em uma melhor experiência de captura de imagens.

Na versão Advanced+, o controle têm tela Full HD de 5,5 polegadas. (Foto: Divulgação/DJI)

A autonomia de vôo é de até 30 minutos e o drone permite o uso de cartões mi

... croSD de até 128GB.
Drone Phantom 4 Advanced chega ao mercado este mês (Foto: Divulgação/DJI)

O Phantom 4 Advanced será lançado no dia 30 de abril e no mesmo dia sera encerrada a venda do Phantom 4, que continuará com o suporte técnico da empresa.

Qual tipo de drone vale a pena no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo