Pokémon Go é o jogo mobile da The Pokémon Company, que usa o GPS do celular e realidade aumentada para criar uma experiência interativa. Além de explorar mapas reais e capturar Pokémon, os jogadores podem batalhar para reivindicar seus próprios ginásios. Quer se tornar um líder e ganhar prestígio? Confira como entrar para um time e conquistar seu próprio ginásio.

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo

Escolha o seu time

Os ginásios de Pokémon Go aparecem em marcações coloridas no mapa, assim como os Pokéstops. Ao alcançar o nível cinco e se juntar a uma das equipes do jogo – vermelha (Red), amarela (Yellow) ou azul (Blue) – você poderá desafiar ginásios adversários ou treinar seus Pokémon naqueles que pertencem ao time de sua escolha.

Veja como conquistar ginásios em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Pokémon Go)

É nos ginásios que você poderá batalhar contra outros jogadores. Contudo, o sistema de combate é um pouco diferente do que os fãs estão acostumados na série. Os ginásios, por exemplo, são definidos por níveis de prestígio. Cada derrota ou vitória do time a qual pertence o ginásio fará com que ele perca ou ganhe pontos.

Conquistando ginásios

A equipe aumenta o nível do ginásio ao vencer lutas contra os desafiantes. A cada nível, o seu time pode adicionar mais um treinador na lista de adversários, aumentando a dificuldade do ginásio. Mas, para dominá-lo, os oponentes devem fazer o contrário. É preciso derrotar o líder daquele ginásio e esgotar todo o seu nível de prestígio.

Isso exige persistência, treino e uma boa equipe Pokémon. Os treinadores são divididos pelo nível de CP (Combat Point). Você vai enfrentá-los do menor para o maior level. Cada local terá um líder que aparece na tela com o ícone de uma coroa. Você pode conferir os Pokémon adversários antes da luta para saber se precisa treinar ou capturar mais.

Você deve chegar ao nível cinco para entrar em um dos times, Red, Blue e Yellow (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Os treinadores também podem reivindicar ginásios que não estejam ocupados, eles aparecem no mapa com a cor cinza. Ou usar os marcados pelo seu time para treinar seus Pokémon. Na parte debaixo da tela, você encontrará os links de treino e batalha.

Sistema de batalha

Diferente dos jogos da franquia, os Pokémon não são classificados por níveis, e sim por Combat Points (CP). Eles tem diferentes leveis de CP, que variam de acordo com sua raridade ou evolução. Aqueles mais comuns e que estão na primeira linha evolutiva terão CP menor. Já os mais raros e em suas últimas evoluções terão CP maiores.

Para aumentar o CP deles é preciso usar os itens Stardust e Candy no menu Pokémon, na opção "Power Up". Eles são obtidos ao transferir Pokémon repetidos para o professor. Mas lembre-se de que, após a transferência, você perderá aquele Pokémon para sempre. Quando tiver a quantidade de Candy necessária, basta apertar a opção "Evolve".

... sio, você deve vencer para diminuir o prestígio do time adversário (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)" height="558" src="//s2.glbimg.com/n5lknL3WkePPvGTWA43cyHqv8RI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/07/pokemongo-ginasio.jpg" width="695">Para conquistar um ginásio, você deve vencer para diminuir o prestígio do time adversário (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O combate é simples, rápido e usa apenas o touch do celular ou iPhone. Os Pokémon não usam uma lista de ataques como estamos acostumados. O jogador deve clicar em cima do Pokémon adversário para ataca-lo e no cenário para esquivar dos seus golpes. A potencia de cada ataque vai depender do nível de CP de cada um deles.

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo