A Team Liquid, equipe de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) dos brasileiros Epitácio "TACO" de Melo e Wilton "zews" Prado, venceu o seu primeiro jogo no EPICENTER 2018 nesta quarta-feira (24). O time norte-americano derrotou a Swole Patrol nos mapas Nuke e Inferno, ambos com parciais 16-5. O quinteto volta a jogar amanhã (25), às 14h no horário de Brasília, contra a AVANGAR.

Caso vença o compromisso desta quinta-feira (25), a Liquid assume a liderança do grupo B e estará automaticamente classificada para as semifinais. A organização norte-americana é favorita ao título do torneio, que tem prêmio total de US$ 295 mil (cerca de R$ 1 milhão em conversão direta). A competição acontece no Park of Legends Ice Palace, em Moscou, Rússia.

O jogo

A Team Liquid perdeu o pistol na abertura da Nuke, mas se recuperou logo em seguida. Mesmo em desvantagem econômica, o quinteto dos Estados Unidos empatou o marcador e venceu sete rounds em sequência para abrir vantagem confortável no lado contra-terrorista. A Swole Patrol até chegou a levar mais quatro rodadas, mas não voltou a pontuar.

Com 10-5 no placar e agora no lado terrorista, a Liquid não deu chances aos adversários. TACO e seus companheiros venceram seis rounds seguidos e confirmaram a primeira vitória da série. Keith ''NAF'' Markovic e Jonathan ''EliGE'' Jablonowski foram os destaques do mapa com 50 kills, 11 assistências e 9 mortes combinadas.

Na Inferno, a Team Liquid voltou a mostrar supremacia. Os norte-americanos venceram o pistol, finalizaram o lado TR com 13 rounds conquistados e perderam apenas dois. Na troca de bases, a Liquid não teve dificuldades para fechar a série, novamente, em 16-5. Russel "Twistzz" Van Dulken liderou o placar de estatísticas do mapa com 26 kills.

Outros resultados

No grupo A, Natus Vincere e FaZe Clan venceram seus adversários e disputarão, nesta quinta-feira (25) às 11h, pela classificação direta para as semifinais. Já na série dos perdedores, a ENCE eSports acabou derrotada para a HellRaisers. Com o resultado, a primeira equipe está eliminada da competição, enquanto a segunda continua viva no torneio.

No grupo B, com uma derrota cada, Swole Patrol e Ninjas in Pyjamas disputaram a sobrevivência no EPICENTER 2018. Quem levou a melhor foi a NiP, que despachou os norte-americanos por dois mapas a zero. Na próxima etapa, as séries de mata-mata também serão realizadas em melhor de três (MD3), inclusive a final. Confira os resultados até agora:

  • FaZe Clan 2x1 ENCE eSports
  • Natus Vincere 2x1 HellRaisers
  • AVANGAR 2x1 Ninjas in Pyjamas
  • Team Liquid 2x0 Swole Pat
... rol
  • HellRaisers 2x1 ENCE eSports
  • Ninjas in Pyjamas 2x0 Swole Patrol
  • Quer acompanhar os próximos jogos do EPICENTER 2018? Fique atento aos horários abaixo:

    • 25/10 – FaZe Clan x Natus Vincere – 11h
    • 25/10 – Team Liquid x AVANGAR – 14h

    Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo