Overwatch, jogo de tiro online da Blizzard para PS4, Xbox One e PC, vai receber mais uma grande atualização, ainda sem data, com mudanças drásticas em alguns de seus personagens. D.Va e Zenyatta são alguns dos mais afetados pela futura mudança, entre outros de formas positivas e negativas. Confira as novidades e como isso deve impactar nas suas partidas:

Requisitos e como fazer o download de Overwatch

D.Va

D.Va, como citamos, vai ser a personagem mais afetada na atualização. Para fortalecer sua posição de tanque, a heroína terá novidades, como o fato de que a explosão de seu mecha não vai mais atingi-la, apenas os inimigos em sua volta, facilitando a locomoção do jogador que estiver no controle.

D.Va "pede pra nerfar" na nova atualização de Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Além disso, D.Va também terá seu escudo totalmente modificado. Agora ele terá uma barra de energia que se recarrega em pouco menos de 10 segundos, enquanto o tempo de descanso da habilidade cairá para apenas um segundo. O escudo de energia pode ser ativado e mantido enquanto o botão estiver pressionado.

Zenyatta

Zenyatta, um dos personagens de suporte do game, terá seu escudo melhorado, o que fará com que ele possa encarar mais inimigos por vez. Seu Ultimate também foi melhorado, para que os aliados possam aguentar mais dano concentrado, como vindo dos Ultimates de D.Va e Junkrat.

Zenyatta fica mais poderoso em Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Desta forma, Zenyatta ganhou mais mobilidade e resistência contra adversários, tornando-o um suporte mais versátil e diferenciado dos outros presentes no game, como por exemplo Lucio e Mercy. Os projéteis de suas habilidades também ficam mais rápidos.

Mercy

E por falar nela, Mercy terá seu Ultimate, o que revive jogadores, alterado. Ela ficará bem menos vulnerável enquanto o usa no meio de um combate, mas por outro lado ele vai demorar um pouco mais para recarregar.

Mercy é melhorada e piorada ao mesmo tempo em Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

A potência da sua melhoria de dano também foi aumentada, tornando-a ainda mais eficiente para aliados. Por outro lado, o efeito não vai mais se acumular quando duas Mercy usarem ao mesmo tempo.

McCree

McCree é um personagem atirador, e por isso mesmo depende um pouco de seus tiros à distância. Agora, quando estiver em longa distância contra inimigos, seus tiros terão o mesmo dano, e não reduzidos, como era anteriormente.

É hora de acertar as contas em Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Porém, se a d

... istância for muito extrema, o dano será reduzido de qualquer forma. Essa mudança vem depois do último nerf de McCree, que foi um pouco pesado e acabou deixando o personagem um pouco mais fraco do que os outros heróis. Com o ajuste no alcance, seu poder deve ficar um pouco mais próximo do Soldado 76, por exemplo.

Bastion, Soldado 76 e Lúcio

Os dois não sofrem mudanças tão drásticas, mas terão seu custo de Ultimate acrescidos em 10%, ou seja, levarão mais tempo para ativar suas respectivas habilidades supremas durante os embates na arena.

Bastion em Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Embora a mudança possa parecer um nerf, a verdade é que, a partir desse patch, os ultimates também vão recarregar quando o personagem se cura. Como esses personagens conseguem se curar isso, é possível que o custo do ultimate na verdade diminua caso você se cure bastante. 

Roadhog

As mudanças no Roadhog seguem o mesmo estilo das de Lúcio, Bastion e Soldado 76, porém com uma intensidade muito maior. Se nos outros personagens o ultimate ficou 10% mais caro, no caso do tanque esse aumento foi de 45%.

Roadhog em Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Esse aumento não vem sem justificativa. Embora o Roadhog seja um dos tanques mais fortes do momento, as suas alterações não devem ser vistas como um nerf. Isso acontece pois o herói possui uma auto-cura poderosíssima e que, a partir de agora, vai recarregar o seu ultimate. Se o usuário souber usar a habilidade para se manter sempre vivo, é possível que o seu ultimate recarregue até mais rápido do que antes do patch.

Impacto geral

No geral, a principal mudança está com D.Va. Tudo muda com essa atualização para a jovem coreana. Apenas de ser bastante querida entre os jogadores, ela realmente não era uma tanque tão indicada, por não aguentar tanto dano e ser prejudicada pela ativação de seu próprio golpe Ultimate explosivo.

D.Va agora é uma verdadeira tanque (Foto: Divulgação/Blizzard)

Felizmente a Blizzard fez esta mudança na heroína e, principalmente, deu a ela mais versatilidade na ativação do escudo que a defende de tiros que vêm de frente. D.Va, que era popular entre jogadores casuais e renegada no cenário competitivo, deve se tornar uma opção de tanque viável para todos os níveis de jogo após essas alterações.

Mercy e Zenyatta são dois suportes que também receberam melhorias significativas, e agora devem fazer ainda mais diferença nas equipes. Zenyatta, em particular, se sai melhor na atualização, graças ao poder de cura de seu Ultimate, que foi incrivelmente aumentado.

Ana também chega com atualização de Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

As mudanças devem ter um impacto grande no jogo. Com as mudanças na relação entre cura e recarga de ultimate e os buffs em suportes e na D.va, os times terão maneiras mais eficientes de lidar com personagens que dão dano constante, como o Soldado 76 e o Torbjorn. Para tentar neutralizar as novas ameaças, aposta em personagens que causam grandes quantidades de dano em poucos ataques, como Genji e Widowmaker. Além disso, o patch traz a nova personagem Ana Mari, que também deve ter um impacto grande no meta game atual.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo