Os jogadores brasileiros de Free Fire Battlegrounds estão prontos para o Streamers Showdown, primeiro torneio internacional do modo Contra Squad. O campeonato da Garena acontece neste sábado (21) em Bangkok, na Tailândia. Bárbara "Babi" Passos, Carolina "Voltan", Everton ''UBiTa'' Lima, Samuel "Level Up", Daniel "Pfoon" Pereira e Ernani "Weedzao" foram convidados pela desenvolvedora para vestir a camisa verde e amarela em solo asiático. O TechTudo está na Tailândia para acompanhar os jogos e conversou com o elenco. Conheça, a seguir, um pouco mais sobre os players e veja suas expectativas para a competição do modo 4x4.

Os jogos do Streamers Showdown serão transmitidos ao vivo nos canais oficiais da Garena no Facebook e no YouTube. Free Fire é um game mobile disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS). Também é possível jogar o Battle Royale no PC usando emuladores.

Quais são os piores jogos para celular? Opine no Fórum do TechTudo

Everton ''UBiTa'' Lima

Everton ''UBiTa'' Lima é um dos principais nomes do cenário brasileiro de Free Fire em 2019. O jogador começou a atuar competitivamente há quatro meses e, apesar de estar no início da sua carreira, já tem títulos para comemorar. Em julho desde ano, quando ainda vestia a camisa da New X, sua equipe foi campeã da Free Fire Pro League 2 e UBiTa foi eleito o MVP da competição. Atualmente, o carioca de 19 anos joga pela paiN Gaming e seu time está classificado para a próxima fase da Pro League 3.

O bom momento da carreira de UBiTa trouxe a oportunidade de jogar na Tailândia. "O convite veio da Garena. Achei a ideia legal, eu gosto do modo 4x4 e o torneio é uma oportunidade da gente se divertir. Mas a nossa competitividade também é grande, queremos ganhar", conta o jogador, que está escalado para todos os três jogos do Brasil na fase de grupos do Streamers Showdown. Suas expectativas para a competição são altas. "Eu espero ser o MPV do torneio, mandar bala", dispara o pro player.

Samuel "Level Up"

Samuel, conhecido na comunidade como Level Up, entrou para o competitivo há pouco mais de um ano e já se tornou um dos pro players e streamers de Free Fire mais populares do Brasil. O baiano, natural de Salvador, joga pelo Bando De Loucos (BDL) e seu time também está classificado para a próxima etapa da Pro League 3. Com 18 anos, Level Up é o mais novo entre os players que vieram representar o Brasil na Tailândia. "Eu estou muito feliz por vir jogar aqui, essa é uma experiência completamente nova para mim. Eu nunca tinha saído do país e receber esse convite me deixou com uma extrema gratidão".

Level Up também vai atuar em todas as partidas da fase de grupos do Streamers Showdown e não acha que o torneio será fácil. "Acredito que o maior desafio aqui vai ser jogar com um celular novo. Normalmente eu treino com outro aparelho e as diferenças na hora de manusear o celular podem atrapalhar. Mas eu sou muito curioso e garanto que esse desafio é difícil, mas não é impossível", comenta otimista.

Daniel "Pfoon" Pereira

Daniel "Pfoon" Pereira tem 20 anos e defende a camisa da Los Grandes no Brasil. O jogador vive um bom momento na carreira, e seu time também está classificado para a próxima etapa da Free Fire Pro League. Pfoon completa o trio de players que vão ser titulares no torneio na Tailândia, e enxerga esse status como um reconhecimento. "É muito legal saber que vo

... cê é um titular fixo, eu estou muito honrado. Garanto que eu vou fazer o que puder para alegrar essa torcida maravilhosa do Brasil".

Apesar do entusiasmo, Pfoon é humilde e reconhece que o seu time terá adversários difíceis no Streamers Showdown. O torneio vai reunir equipes de países fortes no cenário mundial, como a Tailândia e a Indonésia. "A gente sabe que a Ásia é a dona do jogo. O time atual campeão mundial de Free Fire, por exemplo, é da Tailândia. Estamos na casa deles, então essa é uma responsabilidade imensa". A estratégia para jogar em igualdade com os asiáticos é entender suas jogadas e técnicas. "A gente está estudando os times para entender como eles jogam, e estamos otimistas".

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ernani "Weedzao"

Ernani "Weedzao" é um dos streamers de Free Fire mais famosos do Brasil. O influenciador tem 24 anos e coleciona incríveis 1,6 milhão de inscritos no seu canal no YouTube e 1,3 milhão de seguidores no Instagram. Weedzao vem de Conceição da Barra, Espírito Santo, e é conhecido na comunidade por seu talento com a AWM e por jogar o Battle Royale no PC, usando emuladores.

O torneio do modo Contra Squad na Tailândia será no celular, mas o streamer conta que está treinando em smartphones justamente para participar mais de campeonatos. "Eu jogo no computador por estar acostumado, mas eu estou mudando pro mobile porque é mais competitivo, e eu gosto da competição". O atleta vai jogar na partida do Brasil contra a Malásia e revela um pouco da estratégia da equipe brasileira. "A ideia é que o UBiTa, o Level Up e Pfoon fiquem como jogadores titulares e eu e as meninas revezemos nas outras partidas. A gente deve ocupar um papel de suporte no jogo".

Bárbara "Babi" Passos

Babi é veterana no cenário competitivo de Free Fire. Com 20 anos, a jovem de Belo Horizonte começou a jogar o Battle Royale ainda na fase beta do game, em 2017. De lá para cá, muita coisa mudou. Depois de atuar em equipes femininas, Babi entrou para o time da LOUD, org de Bruno PlayHard, e hoje é streamer da equipe. Babi recebeu a notícia do convite para jogar o Streamers Showdown com entusiasmo. "Eu topei na hora! A Tailândia é um país diferente, com uma cultura diferente, pessoas diferentes. E eu acho que tudo que é uma experiência nova vale a pena, você deve absorver muita coisa bacana", conta.

Babi vai jogar contra o time da Tailândia Hanuman na fase de grupos, e conta que conhece bem o estilo de jogo de UBiTa, Pfoon e Level Up. "Eu acompanho os meninos no YouTube e eu sei das habilidades e potenciais deles. Acredito que o time vai encaixar muito bem, porque todo mundo está focado em representar o Brasil e veio com muita garra".

Carolina "Voltan"

Carolina Voltan é a mais nova contratação da LOUD. A paulista do interior de São Paulo tem 25 anos e chegou ao time em agosto. Voltan veio para a Tailândia ao lado de Babi, sua companheira de equipe, e destaca a importância da equipe do Brasil ter representantes mulheres. "Eu vi que outro time que vai jogar no Streamers Showdown também tem uma jogadora mulher, e eu acho isso muito importante. Esse é um torneio mundial e eu e Babi estamos muito felizes por estarmos aqui representando as jogadoras de Free Fire".

Mas atuar ao lado de companheiros novos será um desafio. Com exceção de Babi, Voltan nunca jogou com UBiTa, Level Up, Pfoon e Weedzao. "Eu não conheço os meninos tão bem, nunca tinha jogado com eles. Mas já estamos criando uma intimidade nesses dias, e isso ajuda a gente a ganhar entrosamento e a diminuir o nervosismo. A ideia é manter a calma e focar. Eu espero contribuir o máximo que eu puder”, finaliza.

*A jornalista viajou para a Tailândia a convite da Garena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo