Lançado em 2015, o Globosat Play é o aplicativo que reúne os canais pago do sistema Globosat. No app é possível assistir o conteúdo dos canais GNT, Multishow, +Globosat, Bis, Telecine, Gloob, Universal, Syfy, Megapix e Combate. Globo News, SporTV, Viva, Canal Brasil e Off, além de programas on demand, também é possível fazer transmissões ao vivo (simulcast).

Como acessar o Globosat Play pelo Xbox One e Xbox 360

O app também possui conteúdo em 4K, que está disponível para alguns aparelhos. Neste artigo, conheça um pouco mais sobre o Globosat Play 4K, saiba se ele funciona na sua TV e para quais operadoras está disponível.

Aplicativo 4K está disponível apenas para TVs 4K da Sony (Foto: Divulgação/Sony)

O que é 4K?

Também conhecida como UHD (Ultra-High-Defintion), o 4K é a tecnologia de definição de telas com resolução de 3940 x 2160 pixels. Para comparação, as TVs Full HD, mais comuns atualmente, contam com apenas 1920 x 1080 pixels. Ou seja, as TVs 4K apresentam muito mais qualidade de imagem e definição do que os modelos anteriores.

No entanto, para assistir em qualidade UHD não basta apenas ter um dispositivo com display 4K. É preciso que o conteúdo também seja produzido pensado nesta resolução. Além do preço mais alto do que as TVS Full HD, a falta de conteúdo é um dos grandes entraves para a popularização dos modelos 4K.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Quais dispositivos posso assistir em 4K?

Por enquanto, apenas as Smart TV 4K da Sony (toda os modelos da linha XBR a partir de 2014) podem reproduzir o conteúdo do Globosat Play nesta resolução. É possível baixar o aplicativo em TVs LG, Philips e Samsung, mas, por enquanto, não é possível o streaming de conteúdo em 4K. Em PCs, smartphones e tablets, a resolução 4K também não funciona, sendo possível assistir apenas em HD.

O que é preciso?

Fazer o

... download do aplicativo Globosat Play 4K é grátis. No entanto, para visualizar o conteúdo, é preciso ser assinante da TV por assinatura. Para efetuar o login, é preciso confirmar o cadastro em uma dessas operadoras: Net, Sky, Claro, Oi TV, Vivo, Algar Telecom, Multiplay, Net Angra e ORM Cabo.

Além disso, para assistir conteúdo em 4K é necessário uma conexão banda larga de, no mínimo, 30 Mbps. O próprio aplicativo identifica a qualidade da sua conexão e altera a resolução da imagem.

O que fazer quando o Globosat play não funciona na Smart TV Samsung? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo