Tamagotchi foi febre nos anos 1990 e rende frutos até hoje. Seja no Android, iOS ou até mesmo nos grandes consoles, é fácil encontrar jogos no estilo bichinho virtual inspirados diretamente no sucesso original, como Pou e Wildagotchi. Confira a lista e conheça os melhores games na linha Tamagochi:

Relembre tecnologias que marcaram os anos 90 e deixaram saudade

My Om Nom

O monstrinho protagonista de Cut the Rope conseguiu emplacar outro sucesso em My Om Nom. Neste título exclusivo do iPhone e iPad (iOS), é possível customizar cada detalhe do personagem e até jogar com Om Nelle. Na rotina de banho, alimentação e diversão, o verdadeiro destaque do game é a ausência de microtransações e minigames parecidos com Candy Crush, o que aumenta o apelo e longevidade do jogo.

Tamagotchi: My Om Nom aproveita o sucesso de Cut the Rope (Foto: Reprodução/Google Play)

Pou

O mais famoso clone de Tamagotchi da atualidade, Pou, foi baixado milhões de vezes no Android, iOS e Blackberry. O sucesso é fruto de sua interface simples e elegante, somada com a boa jogabilidade na tela touch dos smartphones e tablets. Se você sente saudades de Tamagotchi, é uma boa pedida baixar o app.

Tamagotchi: Pou é um dos melhores clones (Foto: Reprodução/Google Play)

Wildagotchi

Neste game para Android é possível escolher entre um panda, lobo ou gorila para cuidar. Embora a interface seja bastante parecida com a do clássico Tamagotchi, exigindo atenção aos níveis de energia, diversão, fome e higiene do seu bichinho, desta vez é possível brincar com o animal em minigames do próprio app. Uma alternativa simples e gratuita para matar a saudade da febre.

Tamagotchi: Wildagotchi é bem fofo (Foto: Reprodução/Google Play)

Garfield - Vida boa!

Até mesmo grandes personagens da cultura pop ganharam suas próprias versões Tamagotchi. O gato Garfield estrela um bom jogo disponível no Android e iOS. Embora o título insista na fórmula repetitiva dos demais games dessa lista, os fãs do famoso personagem criado por Jim Davis vão adorar os gráficos, opções de customização e possibilidade de dar lasanha ao Garfield. Só evite jogar nas segundas-feiras…

Tamagotchi: Garfield manda bem no mundo dos games (Foto: Reprodu
... ção/Google Play)

PlayStation Vita Pets Puppy Parlour

A Sony raramente perde a oportunidade de embarcar nos assuntos da moda, então também apostou no seu próprio game de bichinho virtual no portátil Vita. Inspirado no sucesso Nintendogs, de Shigeru Miyamoto, o game permite cuidar de modelos caninos tridimensionais muito bem feitos, com direito a carinhos e brincadeiras. Esta fofura também pode ser baixada no Android.

Tamagotchi: Sony copiou os Nintendogs no Vita (Foto: Reprodução/Google Play)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Cthulhu Virtual Pet

Já imaginou cuidar do seu próprio lorde das trevas? Esta inusitada premissa vira realidade em Cthulhu Virtual Pet, uma ótima opção para Android e iOS. O monstro fica ainda mais charmoso com o visual monocromático, inspirado nos gráficos do bom e velho GameBoy da Nintendo.

Tamagotchi: Cthulhu ficou fofo em seu game (Foto: Reprodução/Google Play)

My Dragon

Ideal para quem sempre quis treinar seu próprio dragão, este game para iOS e Android começa disponibilizando apenas três dragões, mas logo ganha profundidade com dezenas de opções de customização. Apesar de ser mais voltado ao público infantil, My Dragon ganha apelo universal devido ao modo online, que possibilita conhecer os dragões dos amigos.

Tamagotchi: My Dragon permite criar seus dragões (Foto: Reprodução/Google Play)

Sonic Adventure

Até mesmo o mascote da Sega entrou na onda dos Tamagotchi em sua primeira aventura para Dreamcast. Ao longo da campanha era possível acessar o Chao Garden, uma espécie de modo bônus em que o ouriço velocista podia zelar pelas criaturinhas nascidas dos ovos Chao. O jardim fez tanto sucesso que retornou em Sonic Adventure 2.

Tamagotchi: Sonic entrou na onda no modo Chao Garden (Foto: Divulgação/SEGA)

Hatchi

Apesar do visual simples, Hatchi é bastante competente e tem bons recursos no Android. Um widget permite que as necessidades do bichinho virtual apareçam na sua tela sempre que acontecer uma emergência, o que resgata um sentimento bem similar ao do Tamagotchi clássico.

Tamagotchi: Hatchi é um dos clones mais competentes (Foto: Reprodução/Google Play)

Tamagotchi Life

Nada melhor que um jogo oficial para fechar a lista, não é mesmo? A Bandai Namco, dona da marca Tamagotchi, lançou esta versão para Android e iOS a fim de comemorar o aniversário do bichinho virtual. Extremamente nostálgico, o game recicla diversos elementos do Tamagochi original e segue tão viciante quanto nos anos 90!

Tamagotchi Life honra o game original (Foto: Reprodução/Google Play)

Qual aparelho dos anos 90 deixou saudade? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo