Agents of Mayhem é o novo jogo da produtora Volition, a mesma da série Saints Row, que sai em 2017 para PS4, Xbox One e PC. O título é de ação em terceira pessoa, com tiroteio e personagens caricatos, mas não há qualquer componente multiplayer. O jogador controla uma equipe de personagens sozinho e precisa lidar com as ameaças e missões, sempre cheias de bom humor.

Detonado de Saints Row 4: complete este game insano e divertido

Futuro imperfeito

O jogo se passa em Seul, na Coreia do Sul, onde a equipe conhecida como Mayhem luta contra forças do mal que pretendem dominar a Terra. Em um futuro próximo, cientistas desenvolvem soluções para evoluir as cidades, partículas e componentes altamente energizados, que são alvos de sequestros e ataques.

Agents of Mayhem é o novo game da produtora de Saints Row (Foto: Divulgação/Volition)

É nesse cenário que as partidas de Agents of Mayhem se desenrolam. O jogador controla uma equipe com até três personagens, que se alternam em tempo real para utilizar suas habilidades nas lutas e lidam com as ameaças em conjunto.

Jogabilidade bem humorada

Assim como na série Saints Row, tudo em Agents of Mayhem é pautado no bom humor. As situações são absurdas, os personagens são exagerados e caricatos e as batalhas podem ser extremamente divertidas. Tudo por conta da jogabilidade focada na ação dos heróis.

Agents of Mayhem usa jogabilidade pautada no humor (Foto: Divulgação/Volition)

Os personagens pulam pequenas alturas, mas podem usar habilidades para saltar mais alto, correr mais rápido e se esquivar de tiros inimigos. Há os especializados em ataques corporais, outros que apostam em ataques precisos a distância. Ao todo são bem variados e não enjoam tão rápido quanto parecem.

O game se desenrola em missões e fases espalhadas pela Coreia do Sul. Estas são sempre apresentadas em diversos segmentos. Uma mesma fase pode utilizar até cinco cenários diferentes, o que expande as possibilidades do game.

Agents of Mayhem permite controlar três heróis ao mesmo tempo (Foto: Divulgação/Volition)

Agents of Mayhem também aposta na jogabilidade simples para cativar. Apesar de bem variada, ela não tem muitos comandos complicados. Lembra qualquer outro jogo de tiro em terceira pessoa, apesar de ter novidades como o radar que procura inimigos

... no cenário e a troca em tempo real de personagens.
Agents of Mayhem (Foto: Divulgação/Volition)

Serão 12 personagens jogáveis na versão final, o que permite um bom leque de escolha de habilidades e torna o game bem variado. Ainda sem data para sair, Agents of Mayhem deve suprir a necessidade de um novo Saints Row por um tempo, apesar de não ser em mundo aberto.

GTA 5 ou Saints Row 4? Qual você prefere? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo