O Facebook Messenger passa por uma mudança no visual. A partir de agora, a tela de conversas recentes exibirá três seções: uma reúne os contatos favoritos, outra exibe os aniversariantes do dia e a última mostra quem está online no momento. As subdivisões ficarão abaixo dos últimos bate-papos, que ainda estarão destacados no topo da tela.

Facebook Messenger ganha novos emojis; veja como ficaram

A atualização contemplará celulares Android e iPhone (iOS), mas a empresa não informou o cronograma para liberação do upgrade. As últimas versões do mensageiro disponibilizadas para o Brasil – 76.0 para o app Android e 75.0 no sistema da Apple – ainda não tiveram o visual redesenhado.

Nova interface de conversas recentes do Messenger mostra favoritos e aniversários (Foto: Divulgação/Facebook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A mudança na caixa de entrada tem como objetivo apresentar as informações mais relevantes da vida social do usuário. A seção de aniversário, por exemplo, permite parabenizar os amigos sem precisar abrir o Facebook para lembrar a data. Já o “Active Now” vai possibilitar puxar papo em horas mais oportunas, em que o contato esteja disponível para

... falar.

Esta é a terceira novidade apresentada pelo Messenger somente nesta semana. Há poucos dias, o mensageiro liberou o jogo “Desafio das embaixadinhas” e lançou o envio de SMS pelo aplicativo. As funções que estão sendo liberadas aos poucos para os usuários.

Via Facebook

Facebook Messenger ou WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo