LEGO Dimensions foi anunciado e lançado em 2015 para PS3, PS4, Nintendo Wii U, Xbox One e Xbox 360,e desde então chamou a atenção pela criatividade em usar brinquedos montáveis e desmontáveis para o videogame, além da quantidade de “crossovers” de universos diferentes. Para este ano, em vez de lançar um jogo novo, a produtora Traveller’s Tale vem com atualizações gratuitas e novos pacotes de expansão que mudam a aventura. Confira nosso teste na E3 2016:

Jogamos Injustice 2, o game de luta que novamente deve mudar o gênero

Novos mundos para explorar

Será possível jogar com Harry Potter e Lord Voldemort em Lego Dimensions (Foto: Divulgação/Lego Dimensions)

Como já revelado, LEGO Dimensions vai receber novas expansões de filmes, seriados, desenhos e outros games. Haverá Sonic, Esquadrão Classe A, Missão: Impossível, Os Goonies, Gremlins e até mesmo Hora de Aventura. A principal novidade – e também a primeira – será o pacote com As Caça-Fantasmas, inspirado pelo novo filme da famosa saga, com uma equipe inteiramente feminina.

O pacote de expansão das Caça-Fantasmas foi justamente o que estava disponível para ser testado. Além de ter boa parte do filme adaptada, também há alguns “spoilers” do longa-metragem que não detalharemos para não estragar a experiência da produção.

Ghostbusters também marcarão presença em Lego Dimensions (Foto: Divulgação/Lego Dimensions)

O mais interessante é que o pacote de expansão vem apenas com uma das personagens do filme, Abby Yates – além dos veículos e artefatos adicionais –, mas ainda permite jogar com todas as quatro personagens centrais.

Os quebra-cabeças e batalhas contra chefes continuam engenhosos, mas nada muito difícil ou complicado, como já esperávamos, já que a intenção do game continua ser acessível para todas as idades e públicos. Não chega a “ofender” de tão fácil e, ainda assim, é extremamente divertido.

Lego Dimensions Ghostbusters (Foto: Divulgação/Lego Dimensions Ghostbusters)

Um detalhe interessante a ser notado é que, para todos os bonecos e expansões novas, a base ainda é a mesma do primeiro game, sem a necessidade de comprar outra. Porém, a expansão das Caça-Fantasmas, em particular, acompanha um novo cenário que fica encaixado n

... a base, substituindo totalmente o primeiro.

Multiplayer competitivo

LEGO Dimensions terá ainda multiplayer competitivo juntamente com outras expansões. Modos como “capture a bandeira” e “disputa de pontos” estão previstos. Para até quatro participantes, esse modo divide a tela e coloca os personagens disponíveis em grande arenas temáticas.

Testamos o cenário de “capture a bandeira” em uma fase da expansão Hora de Aventura. No controle de Abby, a Caça-Fantasma, era preciso ir nas bases inimigas e capturar bandeiras, para em seguida trazê-las em nossa base e conquistar mais pontos. É claro que a tarefa não é fácil, já que temos armadilhas pelo cenário e os inimigos sempre vão tentar te atrapalhar.

Lego Dimensions (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Fomos céticos para o teste que mais parecia um simples minigame sem muita variedade, mas o multiplayer competitivo de LEGO Dimensions se provou ser bem adequado ao jogo, e até complexo em algumas partes. Os power-ups que passam pela fase, por exemplo, podem ser coletados para que a tarefa de capturar a bandeira adversária seja facilitada.

A partida tem tempo limitado e pode acabar antes da hora caso um jogador se destaque demais nela. O único grande problema que notamos é que, neste modo, o jogo fica um pouco mais lento, já que tantas coisas ocorrem ao redor. Não sabemos se o problema de performance estará presente na versão final, mas esperamos que não.

Lego Dimensions (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

LEGO Dimensions passa respeito ao consumidor ao anunciar não uma sequência, mas sim novas expansões e personagens, além de modos de jogo que virão com atualizações gratuitas.

O que vocês esperam da E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo