Apex Legends é o Battle Royale gratuito da EA Games para PC (Origin), PS4 e Xbox One. Assim como em outros jogos, o game de tiro tem uma série de segredos e referências escondidas. Os mistérios incluem aparições do monstro do Lago Ness, cachorros espalhados pelo mapa e criaturas gigantes que remetem a franquia Titanfall, que compartilha o mesmo universo de Apex. Veja, a seguir, cinco easter eggs curiosos do Battle Royale.

O Battle Royale Apex Legends é desenvolvido pela Respawn e Electronic Arts (EA) e foi lançado em fevereiro de 2019. O game virou destaque por alcançar a marca de 25 milhões de jogadores e dois milhões de players simultâneos duas semanas após seu lançamento.

O Monstro do Lago Ness

Logo após o lançamento do jogo, usuários relataram encontrar dinossauros de pelúcia espalhados pelo mapa e no tutorial. Trata-se de Nessie, um easter egg recorrente em Titanfall. Para revelar o verdadeiro segredo de Nessie em Apex, os jogadores devem atirar em todos os dez bonecos espalhados pelo mapa em uma ordem predeterminada e na mesma partida.

Os jogadores que estiverem perto do pântano quando a décima pelúcia for atingida poderão vislumbrar o verdadeiro Monstro do Lago Ness. A criatura aparece no limite do mapa por alguns segundos antes de afundar no mar que cerca o Desfiladeiro dos Reis. A caça pelo segredo levou à criação de um fórum no Reddit dedicado exclusivamente ao mistério, chamado “Nessy Secrets”, onde usuários buscavam as localizações corretas de todos os bonecos.

Shadie, a Cachorra

Assim como os bonecos de Nessie, os jogadores encontraram pelúcias de um cachorro escondidas pelo mapa e pela área de treino. Segundo o desenvolvedor Jason McCord, sua cadela, Shadie, faleceu repentinamente enquanto ele programava o Cânion dos Reis. A morte de Shadie afetou sua moral e dificultou o processo de produção de Apex Legends. Por isso, ele colocou um pequeno santuário para sua amiga, onde é possível ver uma foto da cadela original e de McCord com sua esposa.

O Corvo

A personagem Bloodhound é conhecida por ter um corvo de estimação. A ave aparece com Blood em diversas fotos promocionais de Apex. Nos banners utilizados para identificar cada jogador, é possível ver alguns personagens tentando domesticar o corvo sem sucesso. Uma das molduras para banner que pode ser destravada para a Lenda se chama “Disse o Corvo”: uma referência ao famoso poema “O Corvo”, de Edgar Allan Poe, clássico da literatura norte-americana. O banner do cientista Caustic também faz alusão ao mesmo poema. Uma das poses na lista se chama "Nunca Mais", frase com significado importante na obra.

Lastimosa Armory

Alguns armamentos de Apex Legends carregam uma inscrição que pode ser familiar: Lastimosa Armory. Trata-se de uma referência à fabricante de produtos bélicos na franquia Titanfall. A empresa fictícia foi batizada em homenagem a Ryan Lastimosa, principal designer de armas do jogo. Também pode ser uma referência a Tai Lastimosa, personagem de Titanfall 2 que tem um papel vital no enredo do título e que compartilha o sobrenome do desenvolvedor.

Os Leviathans

No universo de Titanfall, existem criaturas gigantes conhecidas como Leviathans. Com centenas de metros de altura, são de longe os maiores orgânicos da franquia. Apesar de naturalmente habitarem o planeta que leva o mesmo nome desses animais, alguns experimentos científicos levaram as bestas par

... a outros lugares da galáxia.

Em Apex Legends, é possível ver alguns Leviathans do lado de fora do mapa. É especialmente fácil vê-los durante o voo inicial da dropship, dentro dos quais os jogadores começam cada partida. Em Kings Canyon também existem diversas ossadas de proporções titânicas, nas quais é possível escalar para buscar uma vantagem de altura. Presume-se que os esqueletos pertençam a Leviathans por seu tamanho gargantuano, muito maior que os personagens.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo