Eagle Flight foi uma das novidades apresentadas durante a E3 2016, em Los Angeles. Se aventurando pelo mundo da realidade virtual, a Ubisoft mostrou durante sua conferência um jogo com modo competitivo divertido entre equipes, em uma Paris colorida e vibrante. Acompanhe o nosso teste do joguinho da águia.

Watch Dogs 2 e Steep são os destaques da Ubisoft na E3 2016

Nas asas da realidade virtual

Em Eagle Flight você controla uma águia em um time de três membros que tem como objetivo resgatar uma presa e levá-la novamente para o ninho. O jogo funciona como um modo de “capture a bandeira” em que duas equipes, totalizando seis jogadores, devem capturar e levar a isca primeiro para ganhar a partida. O diferencial está na jogabilidade com o Oculus Rift, que além da visão em primeira pessoa traz comandos bem intuitivos.

Partida de Eagle Flight durante o evento pré-E3 da Ubisoft (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

A movimentação do pássaro é feita toda pelos óculos de realidade virtual. A águia está sempre voando e vira de acordo com o movimento da sua cabeça. Com o controle você acelera ou diminui a velocidade do pássaro, ataca com esferas de energia ou usa escudos de som para se defender. A experiência de voar em primeira pessoa é interessante e muito divertida, mesmo quando você acaba acertando algumas árvores.

As regras são simples: resgate a presa ou roube-a do seu adversário atacando. A simplicidade de Eagle Flight torna o jogo fácil de se aprender, além de muito divertido. A perseguição entre as ruas e árvores da cidade de Paris deixa tudo ainda mais dinâmico.

Eagle Flight durante a conferência da Ubisoft na E3 2016 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Contudo, não espere por uma Paris tão detalhada. Os gráficos seguem a mesma simplic

... idade de suas mecânicas, com um visual mais cartunesco e bem colorido. Ainda assim é possível ver alguns monumentos famosos da cidade francesa, como a torre Eiffel ou o a catedral de Notre Dame. 

Eagle Flight tem previsão de lançamento para este ano e é compatível também com o óculos de realidade virtual da Sony. Se vai valer a pena em termos de preço ou não, somente o tempo dirá, mas por enquanto podemos afirmar que é uma experiência imersiva e muito divertida.

O que vocês esperam da E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo