Vikings: Wolves of Midgard e Truck Racing Championship são os jogos grátis do Xbox One em abril para jogadores assinantes da Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate. A novidade foi anunciada no blog oficial do Xbox nesta terça-feira (30). Além deles, a Microsoft também oferece gratuitamente os games Dark Void e Darksiders, ambos do Xbox 360, mas que também são jogáveis nas atuais plataformas da empresa – XOne e Xbox Series X/Series S graças à retrocompatibilidade. Confira mais detalhes sobre os games gratuitos a seguir, e as datas em que ficam disponíveis para download.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Durante o mês de abril, usuários podem baixar Vikings: Wolves of Midgard, um jogo de ação e RPG em um mundo baseado na mitologia nórdica e com jogabilidade no estilo de Diablo 3. Até dois jogadores podem se unir em multiplayer cooperativo para enfrentar as bestas do Ragnarok enquanto melhoram habilidades dadas pelos deuses e mais. Entre 16 de abril e 15 de maio, o game de corrida de caminhões Truck Racing Championship traz 45 caminhões diferentes com peso de 5 toneladas e mil cavalos de potência para disputar em 14 circuitos internacionais.

A partir de 1º de abril e até 15 de abril, fica disponível Dark Void, um jogo de ação da Capcom que conta a história de um piloto. O personagem está em uma dimensão chamada de "Void" no meio da Segunda Guerra Mundial, equipado com suas armas e uma mochila à jato.

Por último, entre 16 e 30 de abril, o Darksiders original do Xbox 360 pode ser baixado com a jornada de Guerra, um dos quatro cavaleiros do Apocalipse, que precisa descobrir quem deu início à destruição precoce do mundo. Uma remasterização chegou a ser lançada para os novos consoles como Darksiders: Warmastered Edition.

A escolha de Darksiders como segundo jogo gratuito clássico parece ter sido apenas no Brasil, enquanto usuários nos Estados Unidos recebem o título Hard Corps: Uprising, um game de tiro da série Contra desenvolvido pela Arc System Works, empresa que fez Guilty Gear e Dragon Ball FighterZ.

Atualmente, Hard Corps: Uprising não é mais comercializado na Xbox Games Store e esse pode ter sido o

... motivo da troca. Também é possível que o jogo seja adicionado no futuro, como quando Castlevania: Symphony of the Night não foi disponibilizado na mesma data, porém foi oferecido posteriormente no Brasil.

Com informações de Xbox Wire e Gematsu

Qual é o melhor jogo de Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo