O Chromebook 3 da Samsung chegou oficialmente ao Brasil. Um dos principais upgrades em relação à versão anterior está na bateria, que agora promete aguentar até 11 horas de uso. Para carregar, a fabricante afirma que o tempo é de 1h30 com a máquina desligada, ou cerca de 2 horas com o Chromebook ligado. 

Vale a pena comprar Chromebook no Brasil? Descubra tudo sobre o notebook

Segundo a Samsung, a inicialização do notebook é rápida, durando até 10 segundos. Apesar do aparelho com Chrome OS ser conhecido por oferecer pouco armazenamento interno por conta da nuvem, o Chromebook 3 possui um slot para cartão microSD, caso o usuário queira expandir o espaço até 128 GB. 

Chromebook 3 é lançado oficialmente com preço de R$ 1.499 (Foto: Divulgação/Samsung)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O design do computador lembra bastante o antecessor, o Chromebook 2, trazendo a mesma tela LED de 11,6 polegadas, com resolução HD (1.366 x 768 pixels). Fabricado na cor preta, o corpo pesa 1,15 kg e tem 1,79 cm de espessura, garantindo facilidade no transporte.

Na parte superior do display uma câmera de 720p pode ajudar em gravações para o YouTube e videoconferências no Skype. Na parte externa ainda estão localizados dois alto-falantes de 1,5 W cada com microfone integrado, além de duas portas USB 3.0 e 2.0, HDMI, fone de ouvido e a de alimentação. O modelo traz ainda Bluetooth 4.0 e se conecta à Internet via Wi-Fi (802.11 ac).

O conjunto interno é composto pelo processador de dois núcleos Intel Celeron N3050, de 1,6 GHz e 2 MB de cache. Os 2 GB de RAM (1.600 MHz), prometem rodar com rapidez o Chrome OS, sistema operacional do Google. Além do armazenamento na nuvem, o Chromebook 3 traz 16 GB de espaço. 

... sa 1,15 kg e temmenos de 2 cm de espessura (Foto: Divulgação/Samsung) )" width="695">Chromebook 3 pesa 1,15 kg e temmenos de 2 cm de espessura (Foto: Divulgação/Samsung)

A terceira geração do Chromebook da Samsung foi anunciada com preço sugerido de R$ 1.499. Para os usuários que estão aguardando os apps Android no aparelho, a fabricante afirma que o hardware do novo modelo está preparado para a atualização, que deve chegar até dezembro deste ano. 

* Colaborou Isabela Giantomaso

O Chromebook é um bom laptop? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo