God of War teve um novo game para o PS4 apresentado durante a conferência da Sony na E3 2016. Nele, o protagonista Kratos é apresentado de forma completamente diferente para os fãs. Com a mudança de estilo, o título lembra uma mistura entre os recentes Tomb Raider e o clássico The Last of Us, mas ainda com aquela pitada de combates violentos. O game será lançado “em breve”, mas não em 2016.

Resident Evil 7 e God of War foram os destaques da Sony na E3 2016

A conferência da Sony nos apresentou a um Kratos um pouco envelhecido e bem mais calmo do que estamos acostumados a ver. Segundo o diretor do game, Cory Barlog, não se trata de um reboot – a história se passa muitos anos após God of War 3 e mostra Kratos decidido a quebrar o seu ciclo de violência e controlar a raiva.

Kratos surpreendeu jogadores quando Sony revelou novo God of War no início de sua conferência na E3 2016 (Foto: Reprodução/PlayStation Blog)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O motivo para essa mudança está no segundo personagem apresentado no gameplay. Kratos agora tem um filho, o que deixa o clima do jogo semelhante a The Last of Us. Apesar disso, o diretor confirmou que durante todo o game controlaremos sempre Kratos, do início ao fim. Também haverá outros personagens ainda não revelados.

Enquanto a trilogia original de God of War e seus spin-offs se baseavam na mitologia grega, o novo game agora é voltado para as lendas nórdicas, como Valhala. Foi confirmado que o mundo do jogo será realmente grande, porém Cory foi bem claro ao afirmar que não se trata de um mundo aberto.

Kratos luta rapidamente contra um inimigo no novo God of War, mas o trailer é dedicado à ligação com seu filho (Foto: Reprodução/PlayStation Blog)

Apesar da mudança na visão do game, a jogabilidade promete manter o mesmo nível de acessibilidade dos primeiros títulos, nos quais qualquer pessoa poderia pegar o controle e começar a desferir golpes. Durante o trailer podemos ver alguns movimentos clássicos do personagem, como ataques simples e sua tradicional esquiva.

As clássicas “Quick Time Events” – cenas em que o jogador realiza grandes feitos apenas com o toque de um botão – também estarão de volta, e foi prometido que elas serão utilizadas de uma maneira diferente. No entanto, não pareceram tão diferentes quando Kratos executa um inimigo de uma maneira bastante familiar no trailer.

... 8ntarXKZkdFCgFYoel4DGEV_o=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/14/god-of-war-filho-kratos-playstation-4-sony-e3-2016.jpg" width="695">Filho de Kratos em God of War será o motivo da transformação do personagem (Foto: Reprodução/PlayStation Blog)

A ideia de dar um filho para Kratos veio da vida pessoal de Cory, que procurava um evento transformador o suficiente para fazer um semideus imortal mudar seu jeito de ser. A promessa é que a história seja mais íntima e que o jogador tenha mais controle sobre ela, enquanto nos primeiros era mais comum assistir os eventos se desdobrarem com a raiva de Kratos.


O que vocês esperam da E3 2016?
Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo