É possível juntar arquivos PDF com a ajuda de sites gratuitos. Ferramentas como Smallpdf e iLovePDF permitem mesclar documentos de maneira fácil e rápida, sem necessidade de cadastro. O recurso é útil para quem precisa anexar novas páginas ao final de um documento e não possui um editor profissional instalado ou quer criar um compilado com informações afins. Na lista a seguir, confira seis sites para unir PDF online.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: como traduzir PDF online sem instalar nada

1. Smallpdf

Simples e de uso intuitivo, o site Smallpdf oferece recursos para manipular arquivos PDF. Além de unir vários documentos em um só, a ferramenta permite converter, comprimir, editar e assinar PDFs. Para combinar os arquivos, basta arrastá-los até a área correspondente. É possível reordenar as páginas dos documentos antes de gerar a compilação.

2. Combine PDF

O site Combine PDF (combinepdf.com/pt/) funciona de forma semelhante ao Smallpdf: é possível unir até 20 documentos ao arrastá-los e soltá-los na plataforma. A ferramenta, no entanto, não permite reorganizar a ordem das páginas, apenas dos arquivos. Entre as funções do Combine PDF está também a conversão de documentos para os formatos DOC (Microsoft Word), JPG e PNG. É possível também comprimir PDFs.

3. iLovePDF

Famoso editor de PDFs online, o site iLovePDF também permite mesclar documentos. Para isso, é preciso apenas fazer o upload dos arquivos na plataforma e ordená-los na sequência desejada. Após combinar os PDFs, é possível reorganizar e numerar as páginas, inserir marca d'água, rotacionar e proteger o documento com senha – todos esses recursos são grátis.

4. Sejda

O Sejda (sejda.com/pt/merge-pdf) é mais uma alternativa online para usuários que precisam juntar arquivos PDF. Embora o funcionamento do site se assemelhe bastante ao dos concorrentes, a ferramenta se destaca por oferecer mais recursos de manipulação pré-download. Além de reorganizar a ordem das páginas, o Sedja permite rotacionar e visualizar o documento em detalhes. O serviço é gratuito para documentos de até 50 páginas ou 50 MB.

5. PDF Candy

Entre as ferramentas para unir PDF está também o site PDF Candy (pdfcandy.com/pt/merge-pdf.html). O site funciona exatamente igual às demais. No que diz respeito aos recursos adicionais, o PDF Candy lembra bastante o iLovePDF. Após a união dos arquivos, é possível reorganizar, rotacionar e numerar as páginas, além de comprimir e proteger o PDF com senha.

6. Soda PDF

De todas as opções desta lista, o Soda PDF (sodapdf.com/pt/ju

... ntar-pdf/) é o site com a interface menos convidativa. Ainda assim, não há mistério para combinar os arquivos: basta fazer o upload de cada um deles e tocar em "Mesclar!" – ao contrário das demais ferramentas, o Soda PDF não permite o movimento de arrastar e soltar. Após reorganizar a ordem dos documentos, é possível baixar o PDF final direto do navegador ou enviá-lo por e-mail.

Adobe Reader não abre? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo