Uma máquina criada por um estudante da Royal College of Art, de Londres, promete fazer sucesso entre os apaixonados por tatuagem. Atendendo pelo nome de Personal Tattoo Machine, o dispositivo permite que qualquer pessoa tatue o seu próprio corpo. O objetivo, segundo o criador Jakub Pollág, é democratizar a indústria da tatuagem.

Impressora 3D é usada para tatuar e faz 150 perfurações por segundo

Personal Tattoo Machine permite que qualquer um faça suas próprias tatuagens (Foto: Reprodução/Vimeo)

Pollág foi inspirado pelas técnicas de tatuagem desenvolvidas por prisioneiros, mas quis construir um mecanismo seguro e fácil de usar. As instruções de como esterilizar peças e pele vem no guia do usuário, junto com a tinta e tudo o que é necessário para aplicar o desenho no corpo.

Qual SmartTV LED comprar? Opine no Fórum do TechTudo.

Tatuagens priorizam o aspeto sentimental da tatuagem (Foto: Divulgação/Personal Tattoo Machine)

Como são feitas por não profissionais, as tatuagens criadas com a Personal Tattoo Machine apresentam traços simples, sem grandes elaborações. E a ideia é justamente essa. “O objetivo é reforçar a tatuagens que não são sobre estética, ma

... s têm como principal função refletir memórias significativas. É importante que elas sejam honestas e exclusivas”, diz Pollág.

O produto, que foi finalizado em junho deste ano e ainda não está à venda. O projeto está procurando investidores para ser comercializado, o que pode acontecer a qualquer momento.

Via Personal Tattoo Machine e Dezeen



>>> Veja o artigo completo no TechTudo