O novo Xbox One Slim foi a grande novidade da conferência da Microsoft na E3 2016. Com lançamento para agosto de 2016, a próxima versão do console conta com visual redesenhado, além de melhorias como fonte integrada, HD interno maior e compatibilidade com vídeos em resolução 4K.

O que você quer ver na E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo!

O controle também ganhou a atenção dos produtores, com a adição de uma textura melhor e compatibilidade com sensores bluetooth. O novo aparelho chega pelo valor de US$ 299. O preço da versão no Brasil ainda não foi revelado.

Novo Xbox One Slim foi apresentado na conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Gears of War 4

O aguardado Gears of War 4 também ganhou espaço na conferência. O título poderá ser jogado tanto no Xbox One quanto no Windows 10, com direito a saves compartilhados. Como parte do programa Play Anywhere, será possível jogar em ambas as plataformas, sem a necessidade de comprar o game para o videogame e o PC.

Em um longo gameplay, foi possível ver parte da campanha cooperativa do título. Com gráficos de alta qualidade, o jogo terá o retorno do modo Horda, que fez sucesso nas versões anteriores.

Gears of War 4 durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Xbox Elite também ganhará uma versão dedicada ao Gears of War 4. O controle terá pintura personalizada, com manchas de sangue e logos que remetem ao shooter.

Gears of War 4 na conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Killer Instinct

O game de luta Killer Instinct receberá o lutador General Raam, estrela do primeiro Gears of War. O vilão se junta ao elenco de personagens e fica disponível por tempo determinado.

Killer Instinct durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Reprodução/Youtube)

Forza Horizon 3

O Forza Horizon 3 também foi anunciado na conferência e terá corridas em praias paradisíacas, florestas e estradas da Austrália. O game conta com uma campanha cooperativa para até quatro jogadores, com interação entre as plataformas. O jogo chega em

... 27 de setembro para Xbox One e Windows 10.
Forza Horizon 3 durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Final Fantasy XV

A Square Enix aproveitou o espaço na conferência da Microsoft para mostrar Final Fantasy XV. Como em outros trailers do RPG, os gráficos e fluidez das batalhas impressionam. Na versão demonstrativa, é possível ver o protagonista enfrentando um chefe colossal. O jogo chega em 30 de setembro para o Xbox One.

Final Fantasy XV na conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Battlefield 1

Depois de aparecer como o principal destaque na conferência da Eletronic Arts, Battlefield 1 também esteve presente na apresentação da Microsoft. O título fica disponível com uma semana de antecedência no Xbox One, graças ao serviço EA Access, no dia 13 de outubro. A versão final chega em 21 de outubro, também para PS4 e PC.

Battlefield 1 durante a apresentação da Microsoft na E3 2016(Foto: Reprodução/Youtube)

Xbox Live

A plataforma Xbox Live também receberá novidades, como a possibilidade de ouvir músicas enquanto joga, a chegada da assistente Cortana para o Xbox One e a integração com o Windows 10. A rede online também ganhará o sistema Clubs, que permite a criação de grupos de interesse com outros jogadores.

Por fim, a Xbox Live contará com a função Arena, dedicada às partidas competitivas. Será possível jogar campeonatos e ligas de games como Smite, Fifa e Madden.

Série Fifa esteve presente durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação)

Minecraft

Minecraft também foi uma das estrelas da apresentação. Com a atualização "Friendly Update", será possível jogar online com usuários de Android, iOS (iPhone) e Windows 10. Essas versões terão compatibilidade com add-ons, mods que permitem alterações em personagens e mapas do jogo.

Jogos indies

Com clima sombrio e visual tridimensional, Inside, dos criadores de Limbo, abriu a apresentação sobre jogos independentes para Xbox One e Windows 10.

Uma compilação mostrou títulos como Cuphead, Shadow Tactics, For the King, Beacon e o jogo de plataforma inspirado em Castlevania, Bloodstained.

Com visual no melhor estilo Bioshock Infinite e passagens violentas e bizarras, We Happy Few ganhou um longo trailer de gameplay, e poderá ser testado no programa Xbox Game Preview a partir de 26 de julho.

We Happy Few durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Gwent

Depois de fazer sucesso entre os jogadores de The Witcher, o card game Gwent será lançado como um título inédito para Xbox One e PC. Com visual das cartas revigorado e novas mecânicas, o jogo continua inspirado nos cards que conquistaram jogadores de todo mundo no RPG da CD Projekt Red. Gwent será lançado em setembro.

Gwent durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Tekken 7

A luta entre Heihachi e Akuma, da série Street Fighter, abriu a apresentação de Tekken 7. O game, produzido pela Bandai Namco, apostará nas clássicas mecânicas da série e será lançado em 2017.

Tekken 7 foi apresentado durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Dead Rising 4

Misturando um típico tema natalino e explosões, Dead Rising 4 foi exibido com direito a neve caindo no centro de convenções. O novo título mantém a mecânica de sucesso da franquia, com violência e uma boa dose de humor. O Dead Rising 4 chega ao Xbox One e PC com Windows 10.

Dead Rising 4 durante conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Scalebound

O Scalebound, RPG da Platinum Games, foi anunciado com um gameplay cooperativo impressionante. Nas imagens, é possível ver personagens enfrentando um chefe descrito como o maior já criado pelo estúdio. O título está agendado para 2017 e chega exclusivamente para Xbox One e Windows 10.

Gameplay de Scalebound apresentado pela Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Sea of Thieves

Com temática pirata e visual cartunesco, Sea of Thieves foi exibido pelo segundo ano seguido. O game produzido pela Rare terá versões para Xbox One e Windows 10, e foi classificado como o projeto mais ousado da empresa até o momento. No gameplay foi possível ver o título em ação, com direito a comentários de jogadores da comunidade.

O gameplay de Sea of Thieves apresentado pela Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

State of Decay 2

Veículos em alta velocidade, mundo pós-apocalíptico e muitos zumbis foram estrelas do trailer de State of Decay 2, que será lançado para Xbox One e Windows 10.

State of Decay 2 durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Halo Wars 2

Anunciado originalmente na E3 de 2015, Halo Wars 2 ganhou mais espaço na conferência deste ano, com direito a um trailer e cenas da versão beta do jogo. O título tem lançamento marcado para o dia 21 de fevereiro de 2017. Mas o teste já está acessível para os jogadores, com uma versão beta disponível por uma semana a partir desta segunda-feira (13).

Halo Wars 2 durante a conferência da Microsoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Project Scorpio

Phil Spencer retornou ao palco e surpreendeu a todos com o anúncio de uma terceira versão do Xbox, capaz de rodar jogos com a resolução 4K e com óculos de realidade virtual da empresa, o HoloLens. Batizado de Project Scorpio, o console será lançado em 2017 e promete compatibilidade com todos os games e acessórios do Xbox One.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo