O Orkuti é uma rede social brasileira inspirada no antigo Orkut, que está com ferramentas novas. Dentre as novidades liberadas para os usuários na última sexta-feira (11) está um novo painel com aniversariantes do dia e mensagens de “bom dia”, incluindo a velha "sorte do dia". Além disso, o internauta pode fazer montagens divertidas com as fotos de perfil usando o recurso PhotoMount. O site oferece um recurso para ajudar a recuperar fotos antigas do Orkut, ideal para ser usado antes do Google apagar os históricos em setembro de 2016.

Orkuti, o 'novo Orkut', ganha temas e chat igual ao do WhatsApp Web

Orkuti adiciona novas ferramentas na rede social brasileira (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para quem deseja manter a tradição e o visual da antiga rede social, o Orkuti é uma opção divertida e completa.  Atualmente já acumula mais de 1,263 milhão usuários cadastrados. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para começar a lista de novidades foi adicionado um novo painel no feed de notícias. Lá estão as mensagens de “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”, de forma semelhante ao Facebook. Também aparece os aniversariantes do dia, visitas recentes e a popular “sorte do dia”.

Novo painel do Orkuti tem mensagens de bom dia e aniversariantes (Foto: Divulgação/Orkuti)

O recurso de PhotoMount permite fazer montagens divertidas com a foto de perfil do internauta, podendo simular como seria a foto há 70 anos, por exemplo, com efeitos automáticos.

O site www.orkut2.com é confiável? Descubra no Fórum do TechTudo.

Também é possível adicionar fundos divertidos, ao estilo dos “testes online” do Facebook, com temas como “Qual conversa sua foi grampeada?” e “Por qual motivo você apareceria no Jornal?”.

Recurso aplica montagens com a foto de perfil no Orkuti (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Por último, há a adição de um guia no Orkuti, útil para quem tinha conta no antigo Orkut, que ajuda a recuperar as fotos. Apesar da rede social ter encerrado o funcionamento em 2014, os históricos só serão deletados pelo Google em setembro deste ano, então ainda dá tempo de salvar as imagens.

... erar fotos do Orkut (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="324" src="//s2.glbimg.com/hHsQ39HQwxd3ZGn1XsEn2pzGIjE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/13/orkuti-03.jpg" width="695">Orkuti tem recurso para ajudar a recuperar fotos do Orkut (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Em um link do Orkuti (orkuti.net/recupere­suas­fotos­antigas) tem o passo a passo de como recuperar as imagens usando a conta do Google, com um link direto para o Google Takout baixar suas fotos do Orkut.

Vale lembrar que o Orkuti está disponível na versão Web e para celular Android.

Via Orkuti



>>> Veja o artigo completo no TechTudo